Compra de Ventilador de Teto e Impossibilidade de Instalação pela Leroy Merlin

Não resolvido
Brasília - DF
25/05/2026 às 12:43
ID: 249598833
No dia 06/05 comprei um ventilador de teto pelo site da Leroy Merlin, pois o modelo que eu queria não tinha na loja física.
Quando da compra, não havia a opção de aquisição da instalação e esperei o ventilador chegar para agendar a instalação.
O ventilador chegou antes da data prometida e ligei na Lerou para agendar a instalação.
No primeiro contato realizado, recebi a informação de que a equipe de instalação iria entrar em contato para agendar o dia da mesma.
Como o controle remoto era vendido a parte, fiz um segundo contato para ter a informação de qual marca e modelo seria o controle remoto que eu devia adquirir.
Nesre segundo contato, além de não conseguir a informação que eu queria sobre o controle remoto, recebi a informação de que a Leroy não instalava o ventilador que eu adquiri. Ela somente vendia aquele modelo.
Ora, se eu soubesse que não seria possível fazer a instalação, não teria comprado na Leroy Merlin.
Entrei em contato com a empresa que está nomeada no site da Leroy como fabricante e recebi a indicação de uma empresa em Brasília que faz a instalação do ventilador. Mas já tentei fazer mais de um contato telefônico i ninguem atende minhas ligações.
E eu continuo sem que o ventiolador seja instalado.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 13:47
Olá, Roberto!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos pelos transtornos enfrentados.
Informamos que a sua reclamação está em análise pela nossa equipe, que já está atuando para esclarecer o ocorrido e definir os próximos passos.
Assim que concluirmos a apuração, retornaremos com uma devolutiva clara e a solução adequada para o seu caso. Reforçamos nosso compromisso em oferecer a melhor experiência possível e permanecemos à disposição para auxiliar no que for necessário.
Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Ouvidoria – Leroy Merlin
Consideração final do consumidor
26/05/2026 às 18:01
Após a reclamação, recebi a informação que a Leroy Merlin não faz a instalação do ventilador que eu adquiri no site da empresa. Ou seja, eu mesmo vou ter que me virar para instalar o ventilador.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2