Marketplace Leroy Merlin: Produto amassado e dificuldades com troca/devolução e atendimento ao cliente.

Resolvido
Belo Horizonte - MG
17/04/2026 às 07:12
ID: 246292231
Utilizei o sistema de compras do market place da Leroy Merlin para comprar uma lavalouça Midea 14 Serviços. A máquina veio com a porta amassada. Ao entrar no site da Leroy, me mandaram conversar direto com o vendedor. Abri um chamado, quando descobri que eles não fazem troca pela Leroy, mas sim devolução. Solciitei a devolução, para a qual me disseram que tinha 30 dias para recolher a máquina, mas ninguém me informou sobre a devolução do meu dinheiro. Agora entro no site da Leroy e a minha conversar com o vendedor foi encerrada, sem registro das conversas que tivemos, como se nada tivesse acontecido. Também, não consigo conversar com a Leroy, que disponibiliza um whatsapp com IA e que no máximo me permite cancelar o pedido. E, que no dia seguinte encerrou a conversa sem me posicionar.
A compra foi feita no dia 17/03/2026, Número do pedido: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
17/04/2026 às 17:47
Olá, Regina, boa tarde !
Pedimos desculpas pelo transtorno. Informamos que a sua reclamação está em análise pela nossa equipe, que já está atuando para esclarecer o ocorrido e definir os próximos passos.
Assim que concluirmos a apuração, retornaremos com uma devolutiva clara e a solução adequada para o seu caso.
Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Ouvidoria – Leroy Merlin
Consideração final do consumidor
22/04/2026 às 11:26
Não existe forma de falar com eles diretamente. No whatsapp não há opção de cair em um atendente. Eles não intermediaram a minha conversar com o fornecedor, nem fizeram o acompanhamento. Já que se o tivesse feito, não deixariam encerrar a minha reclamação e muito menos deletar a conversa que tive com o fornecedor.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3