O que aconteceu
Realizei uma compra no dia 21/09, referente ao pedido *****, com previsão de entrega para o dia 23/09.
No entanto, já no dia 22/09, o pedido foi cancelado pela própria empresa. Até aí, tudo bem. Imprevistos acontecem, o produto pode ter ficado indisponível ou pode ter ocorrido algum problema no processamento do pedido.
O que não considero aceitável é que, mesmo após o cancelamento, o valor pago ainda não tenha sido reembolsado.
Já entrei em contato pelo WhatsApp e também por ligação telefônica. Foram abertos chamados nos dois canais e, até o momento, continuo sem uma solução e sem o meu dinheiro de volta.
A situação é simples: se a empresa não possui o produto, tudo bem, basta cancelar a compra. Mas por que o cliente precisa correr atrás para receber de volta um valor referente a um pedido que a própria empresa decidiu cancelar?
O processo deveria ser básico e automático: pedido cancelado pela empresa reembolso iniciado imediatamente.
Não estou solicitando nenhum favor ou benefício adicional. Estou apenas solicitando a devolução de um valor que não deveria continuar retido, já que a compra foi cancelada e o produto sequer será entregue.
Solicito, portanto, que o reembolso integral do pedido ***** seja providenciado com urgência.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Leroy Merlin Brasil respondeu
01/10/2026 às 17:53
Olá, Lucas!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos pelos transtornos enfrentados.
Informamos que a sua reclamação está em análise pela nossa equipe, que já está atuando para esclarecer o ocorrido e definir os próximos passos.
Assim que concluirmos a apuração, retornaremos com uma devolutiva clara e a solução adequada para o seu caso. Reforçamos nosso compromisso em oferecer a melhor experiência possível e permanecemos à disposição para auxiliar no que for necessário.
Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Ouvidoria – Leroy Merlin