O que aconteceu
Na reclamação #209890509 (fevereiro de *******), contestei uma cobrança de avaria da Localiza. Em 25/02/******* a Localiza me respondeu por mensagem privada aqui no Reclame Aqui: "Recebemos o retorno da área e procederemos com o cancelamento da cobrança, tá bem? A solicitação será aberta junto ao financeiro e em alguns dias você terá o retorno confirmando o cancelamento da fatura em aberto. Até lá peço sua gentileza em desconsiderá-la."
Confiei na resposta. Mas o cancelamento nunca foi feito: mais de um ano e meio depois, a mesma cobrança continua no Serasa como conta atrasada de R$ *******,13 (consulta de 06/11/*******), e meu cadastro na Localiza segue bloqueado. A reclamação anterior foi encerrada pelo prazo, sem que a promessa fosse cumprida.
Esta reclamação não é sobre o dano em si: é sobre a Localiza não ter executado o que ela mesma confirmou por escrito.
Peço: (1) que a Localiza cumpra o cancelamento confirmado em 25/02/*******; (2) retirada do débito do Serasa e de qualquer cadastro, empresa de cobrança ou outro registro; (3) confirmação por escrito de que não há valores em aberto. Vou manter esta reclamação aberta até o débito sair do Serasa e de qualquer outro registro.
Reclamação anterior: https://******* (a promessa foi feita por mensagem privada; prints anexos, junto com o print do Serasa de hoje).