Cliente se sente excluído e constrangido por falta de tamanhos maiores na Lojas Renner

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

10/04/2026 às 01:01

ID: 245670859

Me chamo Gustavo, tenho 26 anos e moro no interior de Santa Catarina.Hoje estive em Florianópolis e fui até a loja da Lojas Renner no Shopping Beira-Mar, uma das maiores da cidade.Sempre fui cliente da Renner desde a adolescência. É, sem dúvida, a loja que eu mais gosto de comprar roupas. Sempre admirei a qualidade, o estilo e me sentia bem consumindo na marca.Hoje, inclusive, fui até a loja com a intenção de gastar e renovar meu guarda-roupa.Mas o que eu vivi lá foi completamente o oposto disso.Provei mais de 10 calças diferentes e simplesmente nenhuma serviu. O motivo? A loja praticamente só trabalha até o tamanho 46. Eu visto 48. Ou seja, eu simplesmente não tenho espaço dentro da loja.Encontrei apenas duas opções em tamanho maior, e ainda assim extremamente limitadas (modelos jeans skinny). Já os outros estilos, como calças cargo, baggy e outras peças mais modernas, simplesmente não existem acima do 46. Isso não é falta de opção. Isso é exclusão.Ao perguntar para os atendentes, fui informado de que só ia até aquela numeração e que, se eu quisesse algo maior, deveria procurar no site, pois "deve ter alguma coisa lá".Sinceramente, isso é inaceitável. Eu fui até a loja física, até uma das maiores unidades da cidade, e ouvi que, basicamente, aquele espaço não é para mim.Eu sou uma pessoa gorda, mas estou longe de ser alguém fora da realidade. Ainda assim, não existe espaço para o meu corpo dentro da loja.E eu preciso ser muito claro: isso é uma violência.É uma violência ser excluído de um espaço de consumo dessa forma.É uma violência experimentar peça após peça e nenhuma sequer existir no seu tamanho.É uma violência sair de um lugar que você gostava se sentindo constrangido, frustrado e mal consigo mesmo.Eu saí da loja extremamente abalado. Isso despertou um gatilho emocional em mim e, sinceramente, eu quase saí chorando do local.Nunca imaginei passar por isso justamente em uma marca que sempre fez parte da minha vida.Estou profundamente decepcionado com a Renner.E espero, de verdade, que a empresa reveja urgentemente essa questão, porque o que está acontecendo hoje não é só uma falha comercial, é uma exclusão que machuca.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 15:40

Olá, Gustavo. Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Lamentamos sinceramente que sua visita à loja não tenha atendido às suas expectativas, especialmente considerando sua relação de longa data com a Renner.

Seu relato é muito importante e será encaminhado às áreas responsáveis, pois buscamos constantemente aprimorar nosso sortimento para atender diferentes perfis e necessidades dos nossos clientes.

Nosso compromisso é oferecer uma experiência de compra cada vez mais inclusiva e alinhada às expectativas de quem escolhe a Renner, e feedbacks como o seu contribuem diretamente para essa evolução.

Agradecemos novamente por nos procurar e permanecemos à disposição por nossos canais de atendimento, caso deseje complementar as informações ou tenha qualquer outra necessidade.

Atenciosamente,
Equipe Relacionamento Lojas Renner

Réplica do consumidor

05/05/2026 às 06:56

A resposta apresentada por vocês é extremamente genérica e automática, e não demonstra qualquer preocupação real com o problema que foi relatado. Em nenhum momento houve um posicionamento concreto sobre a questão principal, que é a ausência de tamanhos adequados nas lojas físicas.

Na tentativa de ainda dar uma nova chance à marca, acessei o aplicativo da Lojas Renner para realizar a compra por lá. No entanto, a situação se repetiu: ou não havia a minha numeração (48), ou as opções eram extremamente limitadas, sem qualquer variedade real de modelos.

Isso só reforça que o problema não é pontual, mas sim estrutural.

Estou muito desapontado. Sinceramente, não esperava esse tipo de postura, ainda mais de uma marca do porte da Renner, que sempre fez parte da minha vida como consumidor.

A experiência que tive deixou muito claro que não sou um cliente considerado dentro do padrão da loja. A sensação é de não ser bem-vindo.

Reforço novamente: isso é uma violência. Foi uma experiência constrangedora e excludente, e a resposta apresentada por vocês não demonstra preocupação real com isso.

Diante disso, não voltarei a comprar na Renner, até porque, mesmo que eu quisesse, não existem opções adequadas para mim. Da mesma forma, não irei mais indicar a marca para outras pessoas.

Entendo que, para uma empresa desse tamanho, isso pode não fazer diferença. Ainda assim, me recuso a consumir de uma marca que mantém esse tipo de prática excludente.