Comprei pelo site e não consigo solicitar devolução.

Em réplica
Brasília - DF
28/11/2024 às 18:01
ID: 203155429
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um calçado pelo site, mas percebi que escolhi a numeração errada somente após o produto ter sido enviado. Assim que recebi o pedido, no dia 26/11, tentei iniciar o processo de devolução dentro do prazo legal, mas ao acessar o site, aparece a mensagem:
"Desculpe, não foi possível realizar sua solicitação.
Tente novamente mais tarde.
Por favor, tente novamente ou entre em contato com um de nossos canais de atendimento:
Central de Atendimento através dos telefones ************** (capitais e regiões metropolitanas) e ******* ******* ******* (estado do Rio de Janeiro), ou pelo nosso chat."
Entrei em contato pelos telefones mencionados, mas não consegui falar com um atendente. Essa situação tem me impedido de realizar a devolução, o que é bastante frustrante, pois sei que há um prazo para registrar essa solicitação.
Peço que registrem aqui o meu pedido de devolução como válido, considerando que fiz a tentativa dentro do prazo. Solicito ainda que a empresa regularize o processo o mais rápido possível para que eu possa devolver o produto e ser reembolsada.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/12/2024 às 08:47
Olá, Alícia! Como você está?
Encaminhamos através de mensagem privada o seu código de postagem, não localizando a mensagem na sua caixa de entrada, oriento que vá até a opção pesquisar, no e-mail, e busque por Reclame AQUI ou Lojas Renner, ou verifique o spam do seu e-mail.
Você tem até o dia 16/12 para realizar a postagem.
Ficaremos no aguardo através do contato privado, do comprovante de devolução.
Atenciosamente,
Núcleo de Soluções e Relacionamentos Digitais | Reclame Aqui Lojas Renner
Réplica do consumidor
31/12/2024 às 02:27
O produto já foi devolvido e, até hoje, ainda não desapareceu da minha fatura, mesmo a compra tendo sido feita com o meu cartão, cartão da loja. Gostaria que isso fosse resolvido antes do vencimento da primeira parcela, para que eu não precisasse ir até a loja.
Réplica da empresa
03/01/2025 às 15:37
Olá, Alícia! Tudo bem?
No dia 20/12 lhe informamos através do contato privado, que seu estorno foi realizado em seu cartão de crédito.
Quando é efetuado o estorno de uma compra pelo cartão de crédito, é enviado uma autorização de cancelamento para a operadora do seu cartão. Ao receber esta autorização, a operadora faz a devolução do valor na sua fatura.
Esse é um procedimento padrão para estornos em cartão de crédito, que segue o que rege o BACEN (Banco Central).
Lembrando ainda que, a contar da data de conclusão do cancelamento, o valor de reembolso ficará disponível em um prazo de uma fatura se ela estiver aberta, ou até duas se a sua fatura já estiver fechada. Esse prazo depende apenas da operadora do seu cartão.
Se você já pagou alguma parcela, esse valor volta para você em formato de crédito diretamente na sua fatura. Já as parcelas restantes serão lançadas na fatura e abatidas pelo banco/administradora para que você não precise pagá-las.
O formato dos lançamentos na fatura varia de administradora para administradora, podendo aparecer todas em uma única fatura ou uma de cada vez em cada mês.
Caso não identifique o estorno em suas faturas, você deverá contatar a administradora de seu cartão de crédito.
Em caso de dúvidas sigo à sua disposição.
Atenciosamente,
Núcleo de Soluções e Relacionamentos Digitais | Reclame Aqui Lojas Renner
Réplica do consumidor
05/01/2025 às 13:35
Prezados,
Gostaria de esclarecer e resolver a situação da melhor forma possível.
Eu utilizei o cartão Renner para realizar uma compra no site da Renner. No entanto, o produto já foi devolvido, e não faz sentido eu pagar pela parcela dessa compra. No aplicativo do cartão Renner, quando acesso Faturas, as parcelas desse produto aparecem como a única cobrança na minha fatura, com vencimento em 01/01. Ainda não realizei o pagamento justamente por já ter efetuado a devolução do produto. Não faz sentido eu ter que pagar nada referente a isso.
Minha preocupação é que, se essa cobrança não for removida, ela pode gerar juros e outros problemas no futuro. Gostaria de entender como proceder para que essa parcela seja cancelada definitivamente. Por se tratar de uma compra feita com o meu cartão(que é um cartão da Renner) imagino que o cancelamento deveria ser mais simples e rápido.
Vocês afirmaram por essa plataforma e por email que já cancelaram a compra e que receberam o produto e que está tudo ok. Então, vocês me garantem que posso deixar de pagar as faturas(DO CARTÃO DE VOCÊS) que têm como único componente as parcelas referentes ao produto já devolvido??? Não quero ter mais dores de cabeça com essa situação.
Gostaria de salientar que utilizo o cartão Renner exclusivamente para compras nas lojas Renner ou no site Renner, não o uso em nenhum outro lugar. Não há nenhuma outra compra registrada nesse cartão, então não faz sentido pagar a fatura para depois receber um crédito, já que não há onde abater esse valor, considerando que não há outras compras nele. A opção de devolução do produto e do valor do produto existe justamente para atender quem não deseja receber crédito para uso na loja. Se eu quisesse crédito, não teria escolhido a opção de devolução.
Aguardo orientações para finalmente resolvermos esse problema.
Réplica da empresa
06/01/2025 às 17:00
Olá, Alícia! Tudo bem?
O estorno em *até* duas faturas, é um procedimento que independe do regulamento da Lojas Renner.
Esse é um procedimento padrão para estornos em cartão de crédito, que segue o que rege o BACEN (Banco Central).
Lembrando ainda que, a contar da data de conclusão do cancelamento, o valor de reembolso ficará disponível em um prazo de uma fatura se ela estiver aberta, ou até duas se a sua fatura já estiver fechada.
Se você já pagou alguma parcela, esse valor volta para você em formato de crédito diretamente na sua fatura. Já as parcelas restantes serão lançadas na fatura e abatidas para que você não precise pagá-las.
Estamos comprometidos a seguir as leis e normas vigentes na legislação brasileira.
Em caso de dúvidas sigo à sua disposição.
Atenciosamente,
Núcleo de Soluções e Relacionamentos Digitais | Reclame Aqui Lojas Renner