Estorno não aplicado corretamente em fatura, gerando pagamento indevido e sem resolução pelos canais de atendimento.

Não respondida
São Paulo - SP
19/06/2026 às 17:58
ID: 251870719
Realizei uma compra na Renner parcelada em 2 vezes e, por uma das peças não ter servido adequadamente, solicitei sua devolução por logística reversa em 27/04.
Após semanas aguardando o processamento, recebi um e-mail informando que o estorno do valor de R$ 120,00 havia sido concluído. No entanto, o crédito não foi aplicado de forma correta.
Durante esse período, as faturas continuaram sendo geradas normalmente e fui obrigada a efetuar o pagamento da fatura no valor aproximado de R$ 185,75, correspondente aos lançamentos já existentes em meu cartão.
Ao analisar o extrato posteriormente, verifiquei que a Renner não utilizou o valor do estorno para abater o saldo que eu possuía em aberto. Em vez disso, foi lançado um crédito em uma fatura futura, no valor total de R$ 164,85, zerando integralmente uma compra anteriormente registrada.
Ou seja, o valor foi compensado em uma fatura futura, enquanto eu já havia realizado o pagamento da fatura vigente com recursos próprios. Na prática, precisei arcar com o valor cobrado e não recebi o benefício do estorno no momento adequado.
Além disso, tentei resolver a situação pelos canais de atendimento da empresa, porém sem sucesso, sendo direcionada entre diferentes setores sem uma solução efetiva.
Diante disso, solicito a devolução imediata do valor referente ao produto devolvido, bem como esclarecimentos detalhados sobre o motivo pelo qual o estorno não foi utilizado para abater o saldo já existente em aberto.
Possuo o comprovante da devolução realizada, o código de logística reversa, o e-mail de confirmação do estorno e o comprovante de pagamento da fatura, podendo apresentá-los caso necessário.
Aguardo a regularização da situação.