Negociar o debito sem sucesso

Em réplica
São Leopoldo - RS
07/01/2025 às 14:17
ID: 206580411
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou tentando renegociar o débito com a loja, mas opções oferecidas não são compatíveis com a minha atual situação financeira.
Moro em são leopoldo(centro), passamos por uma grande tragedia e não tenho como assumir uma prestação de *******,00 mensal.
Posso pagar R$ *******,00 mensais.
Hoje recebi este email:
EVANICE
Por meio desta comunicação extrajudicial, reforçamos que até o momento Vossa Senhoria não optou por solucionar a situação pendente referente ao pagamento de sua(s) Fatura(s) em aberto com o Cartões Renner. Diante disso, é importante notificá-lo(a) de que seu débito está sob encargo da TRC TABORDA RECUPERAÇÃO DE CREDITO, empresa parceira dos Cartões Renner, e em breve seu débito será registrado em cartório. O registro será feito nos termos do *******, VII, da Lei 6.*******/73c somente para fins de informações, não havendo qualquer tipo de protesto.
Para receber o boleto com a proposta de negociação e evitar o registro em cartório, responda este e-mail e um de nossos especialistas entrara em contato com você!
Ressaltamos a relevância de considerar os seguintes aspectos: O não atendimento a esta notificação será interpretado como falta de interesse de sua parte em firmar um acordo para quitação do débito. Tal omissão pode acarretar na perda dos descontos especiais oferecidos anteriormente. Informamos que, em virtude de sua inadimplência, medidas judiciais poderão ser adotadas, conforme previsto no Código Civil Brasileiro, mais especificamente nos Artigos ******* e *******:
Art. *******: Considera-se em mora o devedor que não efetuar o pagamento e o credor que não quiser recebê-lo no tempo, lugar e forma estabelecidos por lei ou convenção
Art. *******: O devedor responde pelos prejuízos decorrentes de sua mora, acrescidos de juros, atualização dos valores monetários de acordo com índices oficiais regularmente estabelecidos e honorários de advogado.
Estamos empenhados em resolver essa questão de forma amigável e evitar possíveis desdobramentos legais. Dessa forma, solicitamos sua pronta resposta e colaboração para que possamos encontrar uma solução adequada.
Estamos empenhados em resolver essa questão de forma amigável e evitar possíveis desdobramentos legais. Dessa forma, solicitamos sua pronta resposta e colaboração para que possamos encontrar uma solução adequada.
Em casos de dúvidas, entre em contato através do canal de atendimento abaixo.
PARA ACESSAR O PORTAL, INFORME O SEU CPF E A SENHA ELETRÔNICA PARA VALIDAÇÃO DOS DADOS.
Caso já tenha realizado o pagamento, por gentileza desconsidere este aviso.
Horário de Atendimento
Segunda a sexta 08:00 às 20:40 Sábado 08:00 às 14:12
FONE: ******* ******* ou ******* ******* *******
******* ******* *******
Portal: Cartões Renner
WhatsApp: https://**************
Compartilhe
Resposta da empresa
09/01/2025 às 10:10
Olá, Evanice ! Tudo bem? Esperamos que esteja bem!
Agradeço por dedicar seu tempo para nos relatar o ocorrido e sinto muito pela experiência que você teve, pois com certeza não é a que a Lojas Renner gostaria que você tivesse vivenciado.
Após análise do seu cadastro, identifiquei que o valor da dívida se refere à soma dos encargos que são referentes ao período em que suas faturas permaneceram em aberto, ou seja, após a data de vencimento. Essa é uma condição de juros acatados está em conformidade com o Banco Central. As cobranças das taxas e tarifas estão previstas no contrato assinado, além disso disponibilizamos a tabela de tarifas através do site: https://*******)
14.1 S e você não pagar até a data do vencimento o Carnê ou a Fatura mensal, ao valor devido será acrescido: (i) juros remuneratórios, por dia de atraso, em percentuais informados na Fatura/Carnê ou quando da realização das Compras, (ii) multa contratual de 2% (dois por cento) sobre os valores ainda devidos e, (iii) juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês ou fração de mês em atraso, calculados sobre o valor da dívida vencida, acrescido da multa.
É comum que o valor da dívida pareça elevado, principalmente quando há um histórico de atrasos nos pagamentos. Isso ocorre porque, a cada atraso, é gerado uma nova data de vencimento para a dívida, o que acarreta em novos cálculos de juros. Em outras palavras, a cada refinanciamento, os juros incidentes sobre o valor original são recalculados, o que pode levar a um aumento do valor total da dívida.
Entendemos a sua preocupação com o valor total da dívida e estamos aqui para te auxiliar. Encaminhamos no privado opções disponíveis para uma negociação dos débitos.
Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, por favor, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para garantir que sua situação seja resolvida da melhor forma possível. Agradecemos pela sua colaboração e ficamos à disposição para qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Lojas Renner
Réplica do consumidor
10/01/2025 às 13:39
as proposta enviadas não posso pagar,
Réplica da empresa
16/01/2025 às 08:49
Olá, Evanice ! Tudo bem? Esperamos que esteja bem!
Entendemos sua situação atual e neste caso, caso haja possibilidade de novas negociações, acesse os canais abaixo:
https://*******
Central de Cobrança*******
Whatsapp*******
De segunda a sábado das 8h às 21h.
Para sua segurança as ligações são gravadas!
Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, por favor, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para garantir que sua situação seja resolvida da melhor forma possível. Agradecemos pela sua colaboração e ficamos à disposição para qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Lojas Renner
Réplica do consumidor
17/01/2025 às 15:02
os valores ofertados ainda continuam acima do que posso pagar, e não oferecem outras alternativas alternativas, continuo recebendo email da notificações extrajudiciais, contatos pelo whatsapp:
[08:54, 17/01/*******] *******: Olá, Bom dia!
Tudo bem? Esperamos que sim.
Meu nome é Cintia, falo da TRC Taborda, representante da RENNER. Eu falo com EVANICE DIGATTO DA SILVA?
[09:54, 17/01/*******] *******: Olá, Bom dia!
Tudo bem? Esperamos que sim.
Meu nome é Cintia, falo da TRC Taborda, representante da RENNER. Eu falo com EVANICE DIGATTO DA SILVA?
Réplica da empresa
20/01/2025 às 09:27
Olá, Evanice ! Tudo bem? Esperamos que esteja bem!
Entendo a sua insatisfação, mas as opções disponíveis de negociação já foram passadas. E estão disponíveis pelos nossos canais de atendimento.
Reiteramos nosso compromisso em seguir todas as diretrizes legais, garantindo que nossas ações estejam sempre em conformidade com as melhores práticas do mercado e com a legislação vigente.
É importante destacar que nossa empresa segue rigorosamente as diretrizes estabelecidas pelas leis brasileiras no que se refere à cobrança de dívidas, especialmente as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e outras regulamentações aplicáveis.
Conforme o Artigo do CDC, garantimos que, em nossas práticas de cobrança, você não será exposto(a) a qualquer tipo de ridículo, constrangimento ou ameaça. Nosso objetivo é tratar todas as questões de maneira respeitosa e transparente, preservando sua dignidade e direitos como consumidor.
Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais informações sobre o débito em questão, estamos à disposição para ajudá-lo(a) e fornecer todas as informações necessárias.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Lojas Renner