O que aconteceu
À: Midway Financeira S.A. / Lojas Riachuelo S.A.
Assunto: Contestação de Pagamento de Acordo / Comunicação de [Editado pelo Reclame Aqui] / Cobrança Indevida
DADOS DO TITULAR:
Nome: *****
CPF: *****
EXPOSIÇÃO DOS FATOS
No dia 16 de outubro de 2026, foi iniciado um atendimento via WhatsApp através do número *****, o qual se apresentou expressamente em nome da Midway Financeira.
Durante a interação, o canal apresentou dados precisos do titular da conta e da dívida, indicando débitos do cartão no valor em aberto de R$ 2.893,49 referente a 117 dias em atraso.
Foi formalizada uma negociação de parcelamento com o pagamento de uma entrada no valor de R$ 250,00.
Em seguida, foi enviado pela contraparte um código/link para pagamento via Pix de R$ 250,00. O pagamento foi devidamente processado pelo Mercado Pago em 16/10/2026 às 11:37:49 (ID da transação: *****, Código de Autenticação: *****).
O comprovante foi encaminhado na própria conversa, recebendo a confirmação de que seria anexado ao sistema.
Posteriormente, a empresa informou que o valor não foi repassado/reconhecido em sistema. O comprovante bancário demonstra que o crédito foi destinado a ***** (CNPJ: *****).
FUNDAMENTAÇÃO E PEDIDOS
Considerando a ocorrência de vazamento de dados internos de débitos do cliente e a falha na segurança do atendimento oferecido em nome da instituição financeira:
Reconhecimento do Pagamento: Solicita-se a quitação/baixa do valor da entrada de R$ 250,00 no contrato de negociação ou a devolução integral do montante pago.
Abertura do MED (Mecanismo Especial de Devolução): Que a instituição adote imediatamente os procedimentos cabíveis junto ao Banco Central do Brasil para restituição dos valores junto à conta recebedora do Pix.
Ajuste e Regularização: O cancelamento de quaisquer restrições nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa/SPC) associadas a este pagamento efetuado.
Nestes termos, pede-se providências urgentes.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Lojas Riachuelo e Midway Financeira respondeu
23/10/2026 às 09:21
Oi Iracema, bom dia!
Tudo bem com você? Desejo que sim!
Recepcionei a mensagem e em análise ao CPF cadastrado no Reclame AQUI, verificamos que a postagem não foi feita pelo titular da relação de consumo, pois os dados fornecidos não condizem com a situação relatada.
Em consulta ao seu CPF verificamos que você já possuiu nosso cartão, no entanto, a situação descrita não está de acordo com sua conta.
Iracema, conforme seu relato, a situação é referente ao cliente Alessandro, no entanto, foi aberto a postagem em sua conta, causando divergência.
Orientamos que o titular do cartão entre em contato nos telefones fornecidos abaixo de nossa Central de Relacionamento para verificação quanto as informações para acesso ao cartão.
Conforme regras de publicação do site Reclame AQUI e a lei do sigilo bancário não temos como atuar no caso, pois é impedido que qualquer informação financeira seja divulgada para uma pessoa que não seja titular do cartão Riachuelo.
Atenciosamente,
Edineide - Equipe Riachuelo
V!VA A MODA
CENTRAL DE RELACIONAMENTO RIACHUELO
SAC (24h e 7 dias por semana): 0800 721 4033
Atendimento de domingo a domingo, das 7h às 22h:
3003-4342 ou 3004-5417 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 701 4342 ou 0800 727 4417 (Demais localidades)
CENTRAL DE NEGOCIAÇÃO
Atendimento de Segunda a sábado, das 08h às 21h
3003-0950 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 703 0950 (Demais localidade