Nao é seguradora de verdade, mas vendem como se fosse

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Pouso Alegre - MG

05/07/2023 às 03:03

ID: 167627855

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Minha reclamação vai para 3 pontos específicos.

Primeiro que fazem um grande marketing sobre tal dispositivo OBD que permite transformar seu carro num "smart car", monitoramento e rastreamento. Inclusive é a principal divulgação no site da empresa. Mas quando questionei, foi respondido que esse dispositivo não esta sendo comercializado ainda, e existe uma lista de espera além, claro, de "condições diferentes".

Segundo é o contrato armadilha. Fiz o pedido da modalidade 30 dias para teste no dia 26/05, porem só fui cadastrar meu veiculo e ativar a garantia no dia 25/06. No dia seguinte, 26/06 ja me foi cobrado o valor de uma mensalidade de R$*******,90. Funciona da seguinte forma, o meu período de teste já estava contando mesmo sem eu sequer ter cadastrado o carro, e a mensalidade é cobrada mesmo se você não ativar a garantia. Automaticamente me colocaram no plano mensal e cobraram R$*******,67 a título de multa, para cancelar o contrato.
Nota: só recebi o contrato pra ler os termos no dia 26/06, justamente o dia que venceu o teste e não tinha mais como cancelar sem pagar multa.

E terceiro e mais grave, há varios trechos em live do CEO da empresa (Quézide Cunha) além do novo sócio (Pablo Marçal) afirmando categoricamente que a Loovi é uma seguradora registrada pela SUSEP. Porem no contrato que te mandam, logo na introdução vem escrito em negrito "A CONTRATADA (Loovi) não é uma companhia seguradora. Não tem autorização da SUSEP para funcionar como seguradora."

Minha experiencia com a Loovi começou sendo enganado e terminou tomando uma passada de perna. Quem não contratou ainda, foge.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2023 às 17:44

Prezado Diego,

Sentimos muito por não ter vivido a experiência na plenitude que trabalhamos para entregar.

O dispositivo OBD é de fato uma revolução e por questões estratégicas a empresa não liberou a venda por este canal.

Quanto ao teste gratuito é para os 30 dias após a compra, inclusive cobrindo todas as garantias oferecidas, aproveito para dizer que temos clientes que tiveram seus carros furtados no período de teste e tiveram seus direitos cumpridos pela Loovi.

Após 30 dias, o contrato é ativado e existe a multa para cancelar, pois a empresa entende que o cliente gostou e quer continuar, assim como milhares de clientes satisfeitos.

O contrato está disponível antes da contratação, nó checkout de pagamento, sendo a Loovi a representante da seguradora LTI SEGUROS.

Entraremos em contato com o Sr, para esclarecer o ocorrido e o resolver de maneira ética e eficiente o seu caso.

Atenciosamente,
Equipe Loovi.