Cadeira Ergonômica com qualidade inferior à esperada e recusa de devolução por uso para teste.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

05/12/2025 às 14:32

ID: 233079417

Comprei a Cadeira Escritório Ergonômica Genebra B500 e G500 Luvinco com Suporte Lombar Estofado Mesh no dia 15/11 justamente pela fama da marca e pela promessa de ergonomia adequada. No entanto, ao receber o produto, fiquei extremamente decepcionada.

A qualidade da cadeira é muito abaixo do esperado. O apoio dos braços possui um estofado que comprime e pinica, causando desconforto ao ponto de adormecer as mãos após poucos minutos de uso. Algo completamente inaceitável para um produto que se apresenta como ergonômico.

Além disso, o apoio lombar é tão exageradamente côncavo que impede o apoio adequado do tórax e da cervical no encosto. Em outras palavras, não há como manter uma postura correta, o que compromete totalmente a função da cadeira.

Foi, sinceramente, a pior experiência que já tive com uma cadeira dita ergonômica.

Recebi o produto em um dia, montei apenas para testar, e já no dia seguinte solicitei a devolução devido à péssima qualidade. Contudo, a empresa recusou alegando rodinhas usadas, o que é óbvio, considerando que é impossível montar e testar uma cadeira sem encaixar e apoiar as rodinhas no chão.
Nunca houve intenção de uso prolongado, apenas a avaliação inicial, que deveria ser absolutamente legítima para fins de devolução.

Além da baixa qualidade do produto, o atendimento da empresa foi igualmente frustrante: desatento, inflexível e desumano. Senti total falta de respeito com o consumidor.

Estou extremamente insatisfeita com a cadeira e com a postura da empresa. Requeiro a aceitação imediata da devolução e o reembolso integral, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/12/2025 às 14:46

Olá, Camila.

Analisamos o seu relato e vimos que a compra 2000010028616347 na plataforma Mercado Livre não está vinculada ao CPF cadastrado no Reclame Aqui.



Para mantermos a segurança de todos os nossos usuários, podemos dar detalhes da situação apenas para o titular da conta que está a compra.

Como identificamos essa divergência entre os dados da conta Mercado Livre e o cadastro no Reclame Aqui, estamos encerrando esta reclamação.

Você poderá solicitar que o titular da conta onde foi realizada a compra entre em contato conosco para podermos seguir com o atendimento e resolvermos a situação.

Nos mantemos à disposição!

Geovanna