Resolvido

Produto devolvido por avaria e, após 38 dias, ainda sem restituição

lyb – live your beauty

cidade: Cotia

O que aconteceu

Realizei a devolução do perfume em 28/07, devido à avaria apresentada no produto.

A loja confirmou formalmente a existência da avaria somente em 24/08. Desde então, aguardo a restituição do valor pago.

Hoje, 04/09, já se passaram 38 dias desde a devolução, e até o momento não recebi o Pix.

Durante esse período, venho tentando resolver a situação diretamente com a empresa. Tenho enviado e-mails questionando o SLA e o prazo para pagamento, porém meus e-mails não são respondidos.

Pelo WhatsApp, a orientação é apenas de que devo aguardar o setor financeiro, sem que seja informada qualquer data ou prazo concreto para a realização do pagamento.

Considerando que a própria empresa já confirmou a avaria do produto, solicito a restituição imediata do valor pago, conforme os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Gostaria que a empresa apresentasse uma solução efetiva para o caso, informando a data do pagamento e realizando o Pix, em vez de simplesmente solicitar que eu continue aguardando indefinidamente.

Caso a situação não seja solucionada, pretendo buscar os órgãos competentes de defesa do consumidor.

Aguardo a resolução e o comprovante da restituição.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. lyb – live your beauty respondeu

    09/09/2026 às 17:29

    Olá, Alini

    Agradecemos pelo seu contato e pedimos sinceras desculpas por toda a demora e pelos transtornos enfrentados durante o processo de devolução e restituição.

    Reconhecemos a importância dos apontamentos realizados e reforçamos que seu relato foi compartilhado internamente para avaliação e aprimoramento dos nossos processos, especialmente no que se refere à comunicação e aos prazos de tratativa. Após a devolução do produto, foi necessária a análise da ocorrência pela equipe responsável, etapa concluída antes do prosseguimento da tratativa de restituição. Com a finalização do processo, informamos que o estorno foi realizado em 08/09.

    Compreendemos sua insatisfação em relação ao prazo decorrido e lamentamos a expectativa gerada ao longo desse período. Esse não é o nível de experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.

    Agradecemos pelo seu feedback, que será considerado em nossas avaliações internas para aprimorarmos continuamente nossos processos e comunicação.

    Permanecemos à disposição sempre que necessário.

    Atenciosamente,

    Equipe lyb

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento4

    Falta de respostas assertivas através de e-mail, e quando respondiam. Só foi solucionado quando desisti do atendimento e informei que estava acionando o Procon