O que aconteceu
Comprei da Macal Madeiras aproximadamente 26 m de Assoalho Tatajuba Extra, com peças de 15 x 64 cm, acreditando estar adquirindo um produto de padrão Extra.
O material foi entregue no dia 18/08/2026 e, ainda durante a descarga do caminhão, comecei a identificar várias peças quebradas, rachadas, trincadas e amassadas.
No próprio momento da entrega, filmei o material, tirei fotos, comuniquei o motorista, liguei para o vendedor Felipe e também registrei tudo pelo WhatsApp.
O próprio vendedor respondeu imediatamente reconhecendo o problema e me orientou a separar todas as peças danificadas para abertura da reclamação junto ao SAC.
Depois de conferir individualmente todo o material recebido, a situação ficou da seguinte forma:
271 peças recebidas no total
234 peças em boas condições
37 peças ruins, apresentando quebras, rachaduras, trincas, amassados e outros danos que impedem que sejam consideradas peças em bom estado ou compatíveis com um assoalho vendido como padrão Extra.
Essas 37 peças ruins correspondem a aproximadamente 3,55 m de material, uma quantidade bastante significativa dentro do total adquirido.
Entrei em contato com o SAC da Macal, enviei as informações solicitadas, fotos, vídeos e inclusive vídeos feitos no momento da descarga.
Apesar de toda a documentação apresentada, até o momento o problema não foi solucionado.
Posteriormente fui informado pelo SAC de que a Macal não possui mais esse mesmo material em estoque e que estavam aguardando uma outra cliente devolver peças do mesmo produto para verificarem se poderiam utilizá-las na minha reposição.
Ou seja, além de eu ter recebido uma quantidade significativa de material avariado, minha solução passou a depender da eventual devolução de material de outro consumidor.
Também não foi apresentada uma data concreta para a reposição.
Minha obra está prejudicada porque dependo dessas peças para concluir a instalação do piso. Fiz a reclamação imediatamente, preservei as peças com problemas e apresentei fotos, vídeos e registros das conversas desde o momento da entrega.
Não considero razoável permanecer sem uma solução definida por um problema que foi identificado e comunicado no ato do recebimento.
Solicito que a Macal apresente imediatamente uma solução concreta para as 37 peças ruins, com a reposição por peças novas e em perfeito estado do mesmo produto ou, caso realmente não disponham mais do material, uma alternativa equivalente que seja previamente aceita por mim ou o ressarcimento correspondente ao material defeituoso.
Também solicito uma data objetiva para a solução e entrega, pois não posso manter minha obra parada indefinidamente aguardando uma possível devolução de material de outro cliente.
Tenho guardados os vídeos da descarga, fotografias das peças, conversas com o vendedor e com o SAC e todos os demais registros desde o recebimento do pedido.
Espero que a Macal resolva a situação de forma rápida e compatível com o atendimento que se espera de uma empresa especializada em madeiras e revestimentos.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Macal Madeiras respondeu
01/09/2026 às 17:14
Prezado,
Após contato com o setor responsável, fomos informados de que nossa equipe de Logística já está em contato com você para alinhar a coleta do material, que deverá ocorrer nos próximos dias.
Informamos que o estorno do valor referente ao pedido será realizado após a coleta e o recebimento do material em nosso depósito, onde as peças passarão pela análise do setor de Expedição.
Após a conclusão dessa análise, daremos prosseguimento ao processo de estorno.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Macal Madeiras
Consumidor respondeu
08/09/2026 às 18:35
A empresa realizou a coleta do material em 02/09, porém até o momento não recebi o estorno dos valores pagos nem uma previsão concreta para a conclusão do reembolso, incluindo o frete, conforme acordado. Portanto, o problema ainda não foi solucionado.Consumidor respondeu
11/09/2026 às 12:11
Preciso saber do meu dinheiro.
Eu paguei a vista e não estou tendo nenhum retorno do meu estorno por parte da Macal! A empresa não responde e não da satisfação quando vão me pagar