Não respondida

Não recebi meu estorno e a empresa informou que já foi feito

MACRO ESTANTES

cidade: Guaramirim

O que aconteceu

Estou abrindo esta nova reclamação porque, mesmo após todo o transtorno causado por uma compra que não foi entregue, a empresa ainda não realizou o estorno do valor pago.

A compra foi realizada em 30 de julho, com o pagamento confirmado pela empresa em 01 de agosto. No momento da compra, foi informado que a entrega ocorreria até 07 de agosto.

O prazo não foi cumprido.

\***** foi enviado e, diante da ausência de entrega e da falta de retorno da empresa, solicitei o cancelamento da compra e o reembolso integral do valor pago e abri reclamação aqui.

Somente no dia 25 de setembro, após todo esse transtorno, a empresa entrou em contato comigo, pediu desculpas pelo ocorrido e solicitou os dados bancários para realizar o estorno.

Enviei os dados solicitados e perguntei qual seria a previsão para a devolução do dinheiro. A empresa informou que iria verificar e me daria um retorno.

Porém, até o momento, continuo sem receber o estorno e sem qualquer retorno informando quando o valor será efetivamente devolvido.

É importante deixar claro o tempo de espera:

30/07: compra realizada;

01/08: pagamento confirmado;

07/08: prazo informado para entrega;

25/09: empresa finalmente entrou em contato e solicitou os dados para o estorno;

05/10 Até o presente momento sem retorno da empresa sobre a data e sem o estorno realizado.

Ou seja, desde a data prevista para a entrega até o momento, já se passou um período extremamente longo sem que eu recebesse o produto ou o dinheiro de volta.

Além disso, existe uma situação: a empresa informou publicamente no Reclame Aqui que o SAC entrou em contato comigo e que o estorno foi efetuado.

Essa informação não corresponde à realidade.

O estorno não foi realizado. O valor não foi creditado e não recebi qualquer comprovante de que a devolução tenha sido efetivamente processada.

Depois de todo o atraso na entrega, da ausência de envio, da dificuldade de contato e da demora para resolver o cancelamento, considero inadmissível continuar aguardando indefinidamente pela devolução de um valor que é da entidade.

Solicito o estorno imediato e integral do valor pago, com o respectivo comprovante da operação.

Espero que desta vez a empresa apresente uma solução concreta e efetiva, e não apenas uma promessa de que irá verificar a situação.