Constrangimento e má conduta na loja Torra Torra - 13 de Maio, *******, Santo Amaro

Em réplica
São Paulo - SP
05/03/2024 às 15:09
ID: 183940251
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 04/03, por volta das 19:20, visitei a loja Torra localizada no Largo 13 de Maio, *******, em Santo Amaro, São Paulo - SP, CEP **************, acompanhada de minha irmã, sobrinho, sobrinha e esposo. Nossa intenção era comprar uma calça para o meu sobrinho. Infelizmente, nossa experiência foi marcada por um constrangimento desnecessário e uma má conduta por parte da equipe, principalmente da líder de caixa Priscila e da gerente de loja, cujo nome não recordo, mas que possui cabelos encaracolados e claros.
Ao chegarmos à loja, fomos abordados por uma senhora que ofereceu o cartão da loja, recusamos educadamente. Posteriormente, durante o processo de escolha das peças e ida ao provador, a mesma senhora insistiu diversas vezes na oferta do cartão, chegando ao ponto de persuadir meu esposo a aceitá-lo, o que considero inadequado.
Contudo, o episódio mais constrangedor ocorreu durante o pagamento das nossas compras. Minha irmã adquiriu três peças com defeitos, devidamente identificados, na seção de produtos com preços reduzidos para R$2,99 cada. (conforme fotos anexas) Ao chegar no caixa, o funcionário informou que o desconto não estava sendo aplicado corretamente e chamou a líder de caixa Priscila.
Priscila, dirigiu-se ao caixa com as peças e realizou uma chamada, possivelmente para os fiscais da loja. Após alguns minutos, ela retornou, alegando que as peças estavam etiquetadas erroneamente, insinuando que teríamos trocado as etiquetas deliberadamente. Nos sentimos humilhados em frente aos demais clientes, com ela retirando as etiquetas na nossa presença e mostrando os preços mais altos, insinuando que havíamos [Editado pelo Reclame Aqui] as etiquetas.
Minha irmã, que frequentemente enfrenta constrangimentos devido ao preconceito racial, estava profundamente incomodada com a situação. Ela solicitou ao funcionário que verificasse as câmeras de segurança, questionando diretamente se a insinuação de [Editado pelo Reclame Aqui] nas etiquetas estava sendo feita. Esse pedido não apenas expressou sua frustração diante do ocorrido, mas também demonstrou sua firmeza em buscar a verdade e confrontar a injustiça percebida.
Ao expressarmos nossa insatisfação, a gerente apoiou a versão da líder de caixa, negando o desconto correto. Somente após insistirmos e mostrarmos que as peças estavam realmente com defeito, a equipe admitiu o erro, causando um grande desconforto e constrangimento, especialmente para minha irmã, uma mulher negra que já enfrenta preconceitos diários.
Exijo uma retratação formal da loja Torra Torra, assim como um treinamento adequado para seus líderes e gerentes. Se necessário, estou disposta a levar essa questão aos meios judiciais para garantir que situações como essa não se repitam.
Espero que a empresa tome as devidas providências para corrigir essa conduta inadequada por parte de seus funcionários.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/03/2024 às 17:27
Olá,
Erica,
Recebemos sua reclamação no Reclame Aqui e estamos empenhados em resolver a situação de maneira ágil.
Sua queixa está em análise com nossos especialistas, e assim que tivermos informações conclusivas, entraremos em contato por telefone e e-mail cadastrados na plataforma. Mantenha-se atento às atualizações em sua caixa de entrada.
Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais, agradecemos pela oportunidade de resolver essa questão de forma transparente e eficiente.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente
Réplica da empresa
06/03/2024 às 15:03
Olá, Erica
Enviamos uma mensagem privada no e-mail cadastrado erica*****@https://******* com todos os esclarecimentos.
Pedimos a gentileza que verifique!
Estamos à disposição!
Conte com a gente e qualquer dúvida fique à vontade para nos contatar.
Ah! Não se esqueça de avaliar nosso atendimento. É de extrema relevância sabermos como foi sua experiência, ok?
Atenciosamente,
Equipe SAC Magazine Torra.
Réplica do consumidor
15/03/2024 às 16:18
Obrigado pelo retorno, mesmo que seja uma resposta padrão. É importante que situações como essa sejam evitadas no futuro para garantir a satisfação do cliente. Sugiro que seus funcionários recebam um treinamento adequado sobre o tratamento ao cliente, incluindo o conhecimento do código de defesa do consumidor, em particular a Lei n 10.*******, artigo 5. Isso garantirá que a empresa opere em conformidade com as leis e ofereça um serviço de qualidade aos seus clientes. Agradeço novamente pela atenção e espero que isso seja considerado para melhorias futuras.