Em réplica

Conjuntos descosturando e com defeito após o primeiro uso - Solicitação de suporte não atendida

MAP STORE PREMIUM

cidade: Santos

O que aconteceu

Loja Map Store Premium/*****: comprei de 6 conjuntos dessa loja, no PRIMEIRO USO (usei dias depois que chegaram) começaram a descosturar nas cavas, barra, bolsos, ilhoses caindo (costuras mal feitas e ilhoses mal fixados).

Entrei em contato com SAC, repuseram a regata do trijunto, porém fui usando as outras peças e o problema se repetiu. Me enviaram código correios para devolução da Chemise Dafne.. estou com problemas de saúde, fazendo exames e perdi o prazo 15/09! Usei mais 2 conjuntos e estão em péssimo estado, descostura ou abrem buracos com o tecido saindo das costuras, ilhoses caindo com rasgo no tecido..

Estou na 3a. parcela de 6 e estou com as peças nesse estado, sendo que 2 conjuntos estão sem uso! A LOJA encerrou o atendimento por ter "passado 3 meses" sendo que estou nessa novela desde qdo comecei a usar, tenho roupas com 10 anos totalmente inteiras. Poderiam dar maior suporte, gastei bem mais de $1.000 e estou decepcionada e sinceramente se eu quiser usar terei que gastar na costureira.

NÃO COMPRAREI NUNCA MAIS, fica o alerta.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. MAP STORE PREMIUM respondeu

    25/09/2025 às 20:23

    Prezada

    Lamentamos pela insatisfação relatada. Informamos que todas as tratativas foram conduzidas dentro dos prazos e condições previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

    Sua compra foi entregue em 15/06/******* e, conforme a legislação (art. 26, II, CDC), o prazo para reclamação de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos duráveis é de 90 dias a contar da entrega.

    Durante esse período, inclusive, disponibilizamos etiqueta de postagem para logística reversa, a fim de analisar as peças e providenciar a devida solução. Entretanto, o prazo de utilização da etiqueta expirou sem que houvesse o envio.

    Assim, após o encerramento do prazo legal, não é possível abrir novos processos de troca, devolução ou reparo.

    Reforçamos que todos os respaldos legais foram ofertados à consumidora durante o prazo previsto em lei. Ressaltamos ainda que alegações [Editado pelo Reclame Aqui] que possam comprometer a imagem da empresa podem configurar calúnia e difamação, previstas no Código Penal, motivo pelo qual trataremos este caso com a devida seriedade.

    Atenciosamente,

    MAP Store Premium

  2. Consumidor respondeu

    25/09/2025 às 20:59

    Estou reclamando desse "vício" que tem prazo maior e a contar da 1a. reclamação, referente as costuras!!Recebi e lavei as peças, prova disso que me enviaram a regata que descosturou na cava. O problema é o mesmo, não mudou. Os ilhoses caindo tbm não é aceitável na 2a vez uso... Não posso lavar que desmancham, experiência horrorosa.

    Gastei muito, não paguei barato pelos conjuntos. Isso não é normal, só aconteceu na minha compra???

    Estou indignada com falta de empatia.

  3. MAP STORE PREMIUM respondeu

    25/09/2025 às 21:10

    Prezada,

    Reiteramos que suas compras foram entregues em 24/06, 26/06 e 15/07, e que todas as tratativas foram conduzidas dentro do prazo legal de 90 dias, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (art. 26, II). Inclusive, foi disponibilizada etiqueta de postagem para análise das peças, que não foi utilizada dentro do prazo.

    O reparo pontual realizado anteriormente não reinicia nem estende o prazo legal de garantia. Assim, após o encerramento do prazo de 90 dias, não há possibilidade de abertura de novo processo de troca, reparo ou devolução.

    Ressaltamos que, em 8 anos de atuação, este é um caso isolado. Nossa parte foi devidamente cumprida, com a oferta de análise dentro do prazo legal. Reiteramos também que a empresa preza pela clareza, transparência e qualidade, o que pode ser constatado pela ausência de registros recorrentes desse tipo de reclamação em nossos canais oficiais.

    Dessa forma, entendemos que todos os respaldos legais foram cumpridos e, por isso, damos o presente caso por encerrado em caráter definitivo.

    Atenciosamente,

    MAP Store Premium

  4. Consumidor respondeu

    25/09/2025 às 21:30

    Então, se foi um caso isolado deveriam dar mais atenção, carinho e procurar a satisfação da cliente potencial que não comprou apenas uma peça...

    O problema aconteceu com 1 regata, 1 vestido e duas calças de conjuntos!!

    Creio que se houvesse boa vontade poderíamos encontrar uma solução digna, o código do Consumidor é uma referência.

    Conceitos e processos do fato ISOLADO devem ser revisados e solucionados sem necessidade de ping-pong. Sou consumidora, mulher fiz inúmeras compras na vida e nunca vivenciei isso, nem parecido.

  5. MAP STORE PREMIUM respondeu

    26/09/2025 às 09:45

    Prezada,

    Aqui todos os clientes são atendidos com o mesmo profissionalismo, não com sessões de terapia até porque não é esse o nosso ramo.

    A regata mencionada foi imediatamente substituída, então insistir nesse ponto já não faz sentido.

    O vestido foi adquirido no tamanho M e, pelas próprias imagens enviadas, estava evidente que ficou justo. Mesmo assim, solicitamos o envio para análise, informando claramente que, caso necessário, faríamos ajuste ou troca. Também deixamos registrado, no mesmo e-mail, que após os 90 dias previstos em lei não seria mais possível qualquer intervenção.

    Ou seja: fizemos a nossa parte. O prazo não foi cumprido por você, o envio não aconteceu, e não somos nós que criamos as regras é a lei. Então, falar em falta de empatia quando o que houve foi descuido em cumprir prazos soa, no mínimo, irônico.

    Equipe Map Store

  6. Consumidor respondeu

    26/09/2025 às 15:40

    A mesma resposta, parece robô... O vestido não está justo não, pelo contrário. O q tem a dizer da barra do vestido? (foto). Então "eu" que estava sem fazer nada em casa e resolvi meter a tesoura nas peças né?! E o que tem a dizer quanto as calças, ilhoses? Aconteceram após o período da "carência"!! É claro que acontecerá com os conjuntos que ainda não usei. Controle de qualidade zero, se tiver acesso as minhas avaliações após recebimento poderá constatar as observações negativas e que NÃO foram postadas, claro. Estão errados e querem ter razão. Estou insatisfeita sim, experiência decepcionante sim, estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] sim!!

    Não resolveram o problema, que CONTINUA acontecendo com outras peças da compra. Levarei na costureira e pagarei pelo que deveria ter saído da fábrica e pelo que acreditei estar pagando!! Decidi, vou doar as roupas!

    E chega dessa palhaçada, já deu, não vou mais me estressar com esse assunto, NÃO COMPRAREI MAIS E TAMBÉM NÃO INDICO A LOJA.

  7. MAP STORE PREMIUM respondeu

    26/09/2025 às 15:45

    Prezada,

    Ficamos felizes que a senhora tenha decidido encerrar o assunto. Desejamos sucesso com a costureira, com as doações e com suas próximas escolhas de compra ainda que não sejam conosco.

    Atenciosamente,

    Equipe MAP Store Premium