[Editado pelo Reclame Aqui] - ESTÃO USANDO MEU CNPJ EM UMA CONTA QUE NÃO CONHEÇÕ

Não resolvido
São Paulo - SP
29/09/2020 às 15:38
ID: 112766107
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesApós tentar cadastrar meu CNPJ para uma conta minha do ML, descobri que o mesmo já está sendo usado por uma pessoa ( e-mail ) que desconheço, mas o pior vem a seguir aleguei no chat que estavam usando o meu CNPJ indevidamente, eu tive a resposta que precisaria aguardar o retorno deles pra resolver a questão, entendo que isso não seja um problema que tenha que aguarda, e tenha que ser resolvido o mais breve possivel.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/10/2020 às 10:12
Olá, Caio!
Não se preocupe! Você pode usar seu e-mail para cadastrar em sua conta Mercado Livre.
A informação que aparece “e-mail já foi usado’’, acontece porque você já tem uma conta, mas não terminou de cadastrá-la. Essa conta é criada automaticamente quando você faz uma compra fora de nosso site, mas usa o Mercado Pago como meio de pagamento.
O Mercado Pago é um meio de pagamento de várias outras lojas na internet e quando você faz um cadastro em um deles para fazer uma compra, o e-mail usado gera automaticamente um registro no Mercado Livre.
Agora é só continuar seu cadastro! Para isso, você pode usar este mesmo e-mail para criar uma conta em nosso site, basta seguir esse passo a passo:
Acesse o site e em Cadastre-se.
Ao incluir os seus dados pessoais, verá a informação que o e-mail já está sendo usado, mas poderá seguir com o cadastro sem problemas e um apelido será criado automaticamente.
Ao final, poderá alterar o apelido, escolhendo outro de sua preferência.
Importante: seu apelido não deve conter dados relacionados a sites de internet, informações pessoais ou de contato.
Confira informações sobre criação de usuário e escolha o mais apropriado para você!
Se precisar falar com a gente sobre algum outro motivo, acesse o nosso portal do Mercado Livre https://*******) ou Mercado Pago https://*******) que uma equipe especializada irá te ajudar a resolver.
Atenciosamente,
Equipe Mercado livre.
Réplica do consumidor
01/10/2020 às 14:10
Não sei se ficou claro, mas vou explicar de novo, eu fui cadastrar o CNPJ da minha empresar em uma conta que uso para vendas ( ela está no meu cpf ainda ) e aparece que o CNPJ da minha empresa já está sendo usado, por outra pessoa no mercado livre, e nunca forneci ou cadastrei meu cnpj para seu usado por algum vendedor do ML.
Réplica do consumidor
06/10/2020 às 14:51
Mais uma vez entrei no Chat do ML, na qual confirmei todos meus dados e dados da empresa do CNPJ que está sendo usado, mandei selfies e todos documentos, e relataram que não poderiam tirar a conta do ar.
Consideração final do consumidor
02/05/2022 às 13:12
Não resolveram nada!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0