Não consigo acessar minha conta desde o dia *****

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

01/04/2025 às 10:07

ID: 213625613

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia, o problema começou hoje pela manhã. Até o dia *****, estava tudo normal. Eu conseguia acessar o Mercado Pago e Mercado Livre para compras normalmente, até cheguei a anunciar alguns produtos para vender..

Daí, ontem à noite, aconteceu algo estranho: um comprador com o nome que consegui ver na notificação do celular comprou um produto de um anúncio meu, *****, e cancelou em seguida. Quando vi a notificação de que meu anúncio foi vendido, fui correndo abrir o app para ver as informações de envio. Ao tentar entrar no app do ML, ele começou a dar problemas. Ele deslogou minha conta de tudo: deslogou do ML do celular, deslogou do ML do computador.

Ok, fui tentar acessar a conta novamente, mas ele só pede reconhecimento facial. Fiz o reconhecimento facial, mas o app não estava reconhecendo meu rosto. Deve ser porque, da última vez, eu estava com a cabeça raspada e a barba muito grande.. Agora, a barba está baixa e o cabelo estou deixando crescer..

Daí, fui para o app do Mercado Pago, pois vi na internet que dá para logar pelo Mercado Pago com o código QR na conta do ML. A conta do Mercado Pago, até esse primeiro momento, ainda estava conectada. Ok, fui lá e habilitei o código QR para logar no ML. Na habilitação do código QR, ele pede o reconhecimento facial. Fiz o reconhecimento facial, e ele aceitou no Mercado Pago.

Com o código QR ativo, fui no computador e tentei logar novamente, mas dessa vez com o formato de código QR, pois no meu computador não tem webcam. Mas aconteceu algo estranho: quando fui abrir o Mercado Pago novamente, ele tinha desconectado.. Fui lá e tentei conectar. Coloquei o meu e-mail de cadastro, inseri meu CPF e fiz o reconhecimento facial. Estranhamente, ao invés de conectar na minha CONTA com o meu e-mail, ele simplesmente criou uma nova conta Mercado Pago com outro e-mail meu que eu tenho no Google. Ou seja, ele criou e vinculou meu CPF e meu reconhecimento facial a um e-mail novo, mas que não tem nada, é uma conta nova que ele criou sozinho..

Quero o acesso à minha conta oficial, por favor, me ajudem, pois agora o app de vocês criou uma nova conta no meu CPF e zerou todo o meu saldo. O que eu faço? Eu até cheguei a deslogar dessa conta no app e tentei logar novamente com o meu e-mail, só que agora ele fica alarmando suspeita na conta e suspendendo todos os meus acessos.. O que eu faço?

Eu solicitei o saque do meu dinheiro para outro banco, mas eu queria acessar meu Mercado Pago novamente, pois gosto de usar ele e tenho investimentos lá e dinheiro guardado, fora que eu tenho anúncios no ML para vender..

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2025 às 13:45

Olá, Davi! 
 
 
Recebemos a sua manifestação realizada no Reclame Aqui e, após análise do seu caso, enviamos para você uma resposta privada com todos os detalhes da situação. 
 
 
Para você ter acesso a nossa mensagem privada, te encaminhamos um e-mail com um link, nele você poderá trocar mensagens conosco privadamente. 
 
 
Sugerimos que tente abrir essa mensagem por outro navegador ou pelo computador, caso esteja usando o aparelho celular. 
 
 
Receberá um e-mail da seguinte forma: — A empresa Mercado Livre enviou uma mensagem privada em resposta a sua reclamação publicada no Reclame AQUI, através da plataforma de atendimento Hugme. 
 
 
Aparecerá no final desse e-mail a seguinte mensagem. Responder mensagem privada’. Selecione essa opção e conseguirá se comunicar conosco. 
 
 
Por favor, verifique a caixa de entrada, SPAM ou lixeira do e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui. 
 
 
Se ficou alguma dúvida, por favor, é só nos responder por aqui mesmo. 
 
 
Equipe Reclame Aqui 
Mercado Livre.

Consideração final do consumidor

11/05/2025 às 13:23

Bom

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10