O Mercado livre não faz a intermediação, encerra a reclamação e manda resolver direto com o vendedor

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

26/01/2023 às 00:25

ID: 158149015

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Negociei com o vendedor a aquisição de 12 computadores, o mesmo pediu para que comrpasse 1 e ele criaria um link para as outras 11. Ao adquirir as 11 apareceu que seriam entregues em lotes de 5 e 6 respectivamente. Quando chegou o lote de 6 informamos a palavra chave ao entregador e para nossa surpresa passou a constar como se as 11 estivessem sido entregues. Em contato com o vendedor ele informou que o lote faltante chegaria por outra transportadora. Então abri reclamação no ML sobre a entrega. No sabado 21/01 os 5 computadores foram entregues, portanto com 1 semana de atraso. Então o vendedor e a trsnportadora pediram para que encerrase a reclamação pela entrega, que isso estava os prejudicando. Encerrei a reclamação pela entrega. Porém, ao testar os computadores descobri a falta de alguns componentes e não consigo abrir reclamação, pois no mercado livre erroneamente consta que a entrega ocorreu em 14/01. Além disso, o mercado livre encerrou a reclamação que eu tinha feito ainda dentro do prazo sobre componentes faltantes no 1 lote, não fez nenhuma intermediação e lavou as mãos "dizendo" para falar direto com o vendedor. Ou seja, o Mercado Livre deixou de dar segurança ao comprador.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2023 às 10:05

Olá, Nerci!

Analisamos o seu caso e vimos que encerrou a reclamação. A partir deste momento, não poderemos intervir para ajudar você com o que aconteceu com o produto, mas você pode entrar em contato com seu vendedor.
Para isso, acesse sua lista de compras > selecione a compra deste produto > e no campo Mensagens com o vendedor, clique em Enviar mensagem, se estiver disponível, para resolver qualquer dúvida ou inconveniente.

Tenha em conta que deixamos o dinheiro disponível na conta do Mercado Pago do seu vendedor.
Para futuras negociações, recomendamos que você encerre a reclamação apenas quando tudo for resolvido.

Atenciosamente,
Equipe Mercado Livre

Réplica do consumidor

27/01/2023 às 11:11

Em primeiro lugar, eu havia aberto reclamação devido a não chegada dos computadores e encerrei a reclamação porque chegaram dia 21/01. A partir da data de entrega, tenho 7 dias para reclamar defeitos. Portanto pelas próprias regras do mercado livre tenho direito até 28/01 de abrir reclamação.
Além disso, abri dia 21/01 reclamação da falta de cabos na remessa do dia 14/01, e o próprio mercado livre encerrou sem resolver.
Em ambos os casos cabe PROCON.

Réplica do consumidor

30/01/2023 às 23:31

Aguardo posicionamento do mercado livre, uma vez que a ultima entrega ocorreu em 21/01 e o mercado livre não me deu os 7 dias que consta em sua politica de compra protegida. O atraso e a data correta que a mercadoria chegou estão registrados em reclamações e mensagens com o próprio mercado livre e nos anexos no reclame aqui.

Consideração final do consumidor

11/07/2023 às 23:41

Dentro do prazo o mercado livre deveria deixar aberto para novas reclamações. No meu caso abrir reclamação porque atrasou entrega, e encerrei quando foi entregue. No entanto, depois notei defeitos e não pude abrir nova reclamação ainda dentro do prazo conforme as regras.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

27/07/2023 às 08:20

Olá, 
Vimos que o seu caso foi esclarecido pelo nosso time, por meio do nosso portal do Mercado Livre ou Mercado Pago. Assim, reforçamos que o posicionamento informado deve ser seguido.
Verificamos o que aconteceu e vimos que você não cumpre com todos os critérios exigidos pelo nosso programa de Compra Garantida. Por isso, encerramos a reclamação e disponibilizamos o valor ao vendedor.
Após análise da nossa área responsável, nos foi confirmado que para esta situação, é preciso que contate diretamente o seu vendedor para poder solicitar a troca ou a devolução do seu pagamento. Para isto poderá enviar mensagens para ele através de sua conta no campo de Mensagens ou ainda contatá-lo pelos dados que se encontram nos Detalhes de sua compra.
Para contatar o vendedor usando o Campo de mensagens é simples:
- Acesse sua Lista de Compras https://*******)- Selecione a compra- Clique no campo de mensagens.
Agradecemos sua compreensão!
Atenciosamente, Mercado Livre.