Problemas frequentes com o APP ENVIOS EXTRA

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
01/09/2023 às 19:16
ID: 171296263
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá!
Venho aqui em nome de todos os entregadores da Plataforma Envios Extras.
É inadmissível a quantidade de problemas ocorridos ultimamente na plataforma e, que alguns, ficam na conta do Entregador.
1- quantidades de paradas excessivas em relação aos ganhos, visto que, nos percursos de 6 horas, tem Entregadores saindo com 70 PARADAS. Eu mesmo, inclusive, sai com 61 paradas, o carro não tinha espaço para tantos pacotes (fotos e print anexos). Ora, se existe o percurso de 8 horas - *******,00, o por que dessa quantidade de parada no percurso com ganhos menores? É nítido que isso está incompatível.
2 - início tardio do percurso é outro principal problema. Conheço entregadores saindo quase 17:00 horas da tarde, não bastando, tendo que fazer diversas comerciais, correndo contra o tempo para não ser prejudicado. Ainda, quando volta com os insucessos, a taxa de pacotes entregues desce. É realmente culpa do entregador ou da organização de vocês? Obviamente, que para alterar a taxa dos pacotes entregues, nesta situação, não é considerado culpa do entregador.
3 - bugs no app. Repetidamente, tenho pego rotas com endereços distantes um do outro, sendo complicado não gastar tanto combustível (foto anexo), ao invés de ser concentrado em uma região, as paradas são esparsas, gerando dificuldade na entrega e maiores gastos. Além disso, diversas localizações erradas, que quando você puxa o endereço fora do app, a parada é 3 bairros depois, o cúmulo do absurdo e voltar com o pacote pra distruibuição e vocês descenderam a taxa de entregas bem sucedidas do Entregador no App.
4 - A maioria das reclamações dos compradores e por conta do horário de entrega, justamente pelo fato de sairmos do centro de distruibuição bem tarde, sendo impossível chegar no horário recomendado em todos os endereços. Pra completar, essa reclamação da entrega fica, como costume de vocês, na conta do Entregador, sendo (nós), pessoas sem culpa do horário que chegamos nos endereços.
Por fim, acho que vocês devem revisar algumas questões citadas alhures, para que as entregas sejam mais humanas e adequadas, a fim de gerar satisfação mútua: Empresa, entregador e cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/09/2023 às 09:45
Olá, Gabriel. Esperamos que esteja bem!
Recebemos a sua manifestação efetuada no Reclame Aqui e, após análise do seu caso, enviamos para você uma resposta privada com todos os detalhes da situação.
As mensagens privadas vão para o e-mail cadastrado na reclamação.
Por favor, verifique a caixa de entrada, SPAM ou lixeira do e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui.
Se ficou alguma dúvida, por favor, é só nos responder por aqui mesmo.
Atenciosamente,
Equipe Mercado Livre.