SUPERFATURAMENTO em cima do preço do frete Mercado Envios

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

30/08/2022 às 11:06

ID: 149343669

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Estou escrevendo MAS já sei que vai acabar em pizza pq o Mercado Livre sempre tem aquele "jeitinho" brasileiro de se sair bem em tudo e lucrar em cima dos outros.

Pois bem, minha reputação caiu na plataforma por causa de concorrentes que ficaram comprando e fazendo eu cancelar vendas, aí o mercado livre ofereceu a reputação VERDE claro até o final de Outubro e sendo assim, eu estava pagando o valor de R$ 17,35 por cada envio de mercadoria até ontem, 29/08.

Aí hoje entrou uma venda #******* e para minha surpresa, o valor cobrado foi o DOBRO, R$ 35,95, um ABSURDO já que nem pela plataforma KANGU (que também é do Grupo Mercado Livre), cobra esse valor, ainda mais que a entrega seria para a cidade vizinha, Valinhos, não chegaria a R$12,00!

Tentei contato telefônico e tive a surpreendente resposta de que eu estava na reputação laranja e por isso o custo do frete dobrou ( o que é por si só um absurdo já que, as transportadoras estão pouco se lixando SE você tem reputação VERDE, AMARELA, VERMELHA, PRETA, VIOLETA..).

Mas meu espanto foi a falta de informação da pessoa a dizer que "os clientes me veem como verde mas o custo do meu frete é de quem está no laranja". Sendo que, REPITO, até ontem, eu estava EXATAMENTE no mesmo nível de reputação, fiz duas novas vendas e continuava pagando R$ 17,45.

O mercado Livre está SUPER FATURANDO valores de fretes às custas dos pequenos e médios empresários vendedores que por sinal, carregam o Brasil nas costas. Isso é um Rou-bo!

Sem dizer que além desse custo altíssimo de R$ 35,95 eu teria que pagar mais R$ 25,00 só em deslocamento até o ponto KANGU para entrega, pois fizeram o grande favor de excluir o ponto mais próximo aqui na região então eu tenho que gastar mais pra trabalhar agora!

Aí, você ainda tem que esperar 30 dias para poder contar com esse dinheiro da venda já que o cliente tem esse tempão (e mais alguns dias extras que sempre estendem), para USAR e devolver o produto.


A que pontos chegamos, uma empresa que desrespeita o Código de Defesa do Consumidor, que explora o pequeno empresário super faturando os custos de frete. Cobra frete por "reputação" , que tanto faz para o entregador dos Correios, transportadora se o vendedor é VERDE ou VERMELHO.

ABSURDOS de Mercado Livre.

Acabei por cancelar a venda de R$ 1.*******,00 porque tenho dignidade e não vou ficar pagando mais do que o justo! Já pagamos altas taxas de comissão de venda, embalagem, funcionários, impostos federais, o produto, tempo, deslocamento, custo do deslocamento, e etc.

Ahh, sem dizer que agora, NOVAMENTE tive minha "reputação afetada" pq cancelei a venda por causa da explora-ção! Azar é de vocês também, se eu não vendo, eu não compro.

Agir de boa fé é o princípio que torna uma sociedade melhor para TODOS!

Compartilhe

Resposta da empresa

01/09/2022 às 08:22

Olá, Gabriela.

Analisamos a sua conta e constatamos que não há divergência na cobrança de frete.

Ressaltamos que o frete de envio é cobrado de acordo não apenas com a distância entre você e o comprador, mas também pelo tipo de envio, tamanho e peso do produto. O valor pode diminuído através de benefícios de acordo com a sua reputação.

Quanto ao cancelamento da referida venda, fique tranquila, removemos o impacto e não afetará a sua reputação.

Desejamos sucesso em suas vendas.

Mercado Livre

Réplica do consumidor

01/09/2022 às 08:29

NADA a ver!! TODOS meus anuncios estão constando com o valor de frete r$ 17,45. Voces estão SUPER FATURANDO e explorando mesmo.

NAZISTAS !!

Consideração final do consumidor

01/09/2022 às 08:33

São muito desonestos até nas respostas!! Estão SUPER FATURANDO com os fretes sim!!

TODOS meus anúncios estão com fretes de R$ 17,45 e cobraram simplesmente o DOBRO, pra um produto que não pesa mais de ******* gramas e caixa de 9x14x22cm para a cidade aqui do lado.

Na Própria KANGU que pertence ao ML, cobram R$ 9,00 pelo envio. Não vem com essa que é por causa de reputação pois isso em si já seria discriminação além disso, nenhuma empresa de transporte pergunta de reputação e nem querem saber disso, querem é trabalhar e vender seu peixe!

Portanto, Vocês são a empresa mais desonesta que vi até hoje, super faturam e ainda fazem propagandas dizendo frete grátis quando OBRIGAM o vendedor a pagar absurdos! Se querem oferecer frete grátis, PAGUEM vocês então!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0