Respondida

Midea Brasil não cumpre acordo de ressarcimento há mais de 50 dias

MIDEA DO BRASIL

cidade: Londrina

O que aconteceu

A empresa Midea Brasil não cumpre com a palavra, usando sempre o nome de um colaborar do time sempre envia acordo de ressarcimento para o cliente preencher e reenvia de volta apagando dados corretos do cliente. A mais de 60 dias a empresa Midea Brasil esta me enganando para me devolver um dinheiro pela compra de um ar condicionado de janela que veio com defeito. Eles continuam enviando e reenviando o acordo preenchido corretamente apagando deliberadamente dados corretos de propósito. Assim que eu enviar esta mensagem um colaborador do time ira responder educadamente e continuará a mentir.

A empresa é péssima pois não negociam com o cliente, mente e apagam dados preenchidos corretamente para continuar a enganar o cliente. Não adianta responder com mentiras esta mensagem.

A Midea Brasil é péssima, mente, e apaga todos corretos de cliente por pura falta de respeito ao consumidor!

Certeza que irão responder esta mensagem assim: caro cliente sinto muito por sua experiência ruim conosco. Eles continuarão mentindo como srmpre!

Não adianta mentir MIDEA BRASIL!

Ser honestos, não faz parte do vocabulários da Midea Brasil, pois os colaboradores continuarão a redigir mensagens enganosas aos clientes.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. MIDEA DO BRASIL respondeu

    09/10/2026 às 10:55

    Silvana, bom dia!

    Meu nome é Willian, faço parte do time do Reclame Aqui da Midea e sou o responsável pelo seu atendimento. Lamento pelo transtorno ocorrido, pois essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes. Quero assegurar que estou cuidando pessoalmente do seu caso para que a situação seja resolvida com a maior agilidade possível.

    Em análise ao sistema, localizei o protocolo ***** e a ordem de serviço *****, pelos quais está em andamento o seu processo de ressarcimento. Verifiquei o histórico de e-mails que você mencionou e notei que você já encaminhou os seus dados bancários, CPF, nome completo, e as imagens solicitadas.

    Vou te explicar direitinho o que está acontecendo: o nosso setor financeiro é muito burocrático e, para liberar o pagamento de R$ 2.400,00, eles exigem que o texto de aceitação do acordo e os seus dados bancários estejam preenchidos juntos na mesma mensagem. Como ficou faltando apenas digitar o seu nome completo dentro daquele bloquinho de texto, o sistema travou o processo.

    Por isso, peço a gentileza de responder ao e-mail da equipe, copiando o termo, e preenchendo como o seu nome e as outras informações no corpo da mensagem, sem apagar nenhuma palavra. Também não adianta responder o e-mail de forma "picada", complementando algum dado que faltou, o nosso financeiro somente aceita se estiver nos moldes do modelo que te passamos.

    Entendo perfeitamente a sua chateação com toda essa burocracia e te peço desculpas pelo desgaste. O meu papel aqui é justamente te ajudar a destravar isso para que o seu dinheiro seja devolvido o quanto antes.

    Nota importante sobre a avaliação do seu caso: Você receberá uma solicitação para avaliar este atendimento na plataforma do Reclame Aqui. No entanto, para que eu possa continuar acompanhando o seu caso de perto e garantir a solução definitiva, é fundamental que a reclamação permaneça em aberto. Se você realizar a avaliação agora, o sistema do Reclame Aqui encerrará automaticamente o nosso protocolo, o que me impedirá de interagir com você por aqui e dar andamento ao suporte. Portanto, peço a gentileza de só realizar a avaliação final quando todo o processo de tratamento for concluído.

    Qualquer dúvida ou se precisar de auxílio com o envio, sigo totalmente à disposição.

    Atenciosamente,

    Willian Félix

    Analista do Reclame Aqui – MIDEA CARRIER