O que aconteceu
NOTIFICAÇÃO DE DESCUMPRIMENTO E SOLICITAÇÃO DE REPARO URGENTE Condomínio Vista do Recanto, Bloco C, Apto *****
Prezado(a) Analista de Assistência Técnica / Atendimento da Morar Construtora,
Sou proprietário da unidade ***** do Bloco C do Empreendimento Vista do Recanto. Venho por meio desta registrar formalmente minha insatisfação e solicitar providências imediatas quanto às irregularidades ocorridas na entrega e nos reparos do meu imóvel.
Histórico dos Fatos:
Vício no Contrapiso: Ao contratar profissional habilitado (pedreiro e engenheiro com a devida RRT emitida) para assentamento do piso, identificou-se que o contrapiso entregue pela construtora apresentava graves desalinhamentos e irregularidades (contrapiso torto), inviabilizando a execução do serviço.
Danificação das Paredes e Entulho: A equipe técnica da Morar efetuou a quebra e o refazimento do contrapiso. Contudo, ao término do serviço, o apartamento foi deixado com entulho acumulado e com as paredes completamente sujas e avariadas em decorrência da própria obra de refazimento.
Acordo Técnico Descumprido: Conforme comprovação em anexo, a própria equipe técnica da Morar comprometeu-se expressamente a realizar a repintura das paredes afetadas logo após o assentamento dos pisos pelo meu prestador.
Recusa Indevida: Há mais de 1 (uma) semana a chave do imóvel encontra-se sob posse da construtora. Atualmente, a empresa recusa-se a cumprir o compromisso de pintura sob a alegação improcedente de que a sujeira teria sido causada pelo meu prestador argumento refutado pelas fotos tiradas antes do início de qualquer intervenção contratada por mim.
Documentos e Anexos:
nâo consegui anexar os audios e o video , mais ja foi enviado para tecnica e para relacionamento com usuario e ate o momento nao tive retorno, tenho audio e video e foto no meu zap.
Vídeo 1: Estado original do contrapiso torto entregue pela Morar.
Foto 1 (Registro do Prestador): Estado do imóvel tirado pelo pedreiro antes de iniciar o trabalho, comprovando as paredes limpas e sem intervenção externa.
Foto 2: Estado pós-reparo da Morar, demonstrando o entulho acumulado e a sujeira nas paredes decorrente da obra promovida pela construtora.
Comprovante de Compromisso: Registro de conversa/mensagem com a técnica da Morar assumindo a responsabilidade pela repintura pós-assentamento do piso.
Solicitação:
Diante do exposto e com base no Código de Defesa do Consumidor, solicito:
A imediata remoção de todo o entulho deixado na unidade;
A realização da pintura e reparo das paredes sujas/danificadas pela equipe da Morar, conforme previamente acordado;
A devolução das chaves do imóvel com o serviço concluído em até 48 horas.
Aguardo retorno formal quanto ao cronograma de execução.
Atenciosamente,
Rodrigo Wilton Almeida Muniz
Unidade C ***** Condomínio Vista do Recanto
Contato: *****