Resolvido

Dificuldade para obter cancelamento e reembolso de pedido pago via Pix

Móvel Absoluto

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Solicitação de cancelamento e reembolso sem retorno da empresa Pedido n *****

Realizei uma compra pelo site da Móvel Absoluto, referente ao pedido n *****, no valor total de R$ 4.200,00, pago integralmente via Pix em 03/08/2026.

Após reavaliar a compra, solicitei o cancelamento do pedido e a restituição integral do valor pago. O pedido ainda não havia sido faturado nem entregue.

Entrei em contato com a empresa e fui informada de que minha solicitação seria encaminhada ao setor financeiro. Posteriormente, entrei novamente em contato para solicitar informações e verificar a possibilidade de agilizar o cancelamento e o reembolso.

Ocorre que, desde então, não consigo obter um retorno efetivo da empresa. Já tentei contato por WhatsApp, e-mail e telefone, sem sucesso.

Estou ciente do prazo informado pela empresa, porém considero preocupante não receber sequer uma atualização sobre uma solicitação que já foi formalizada e encaminhada ao financeiro.

Ressalto que não estou questionando a qualidade dos produtos. Solicitei o cancelamento antes da entrega, e o que espero é apenas que a empresa dê andamento à solicitação e informe claramente quando o valor será restituído.

Dessa forma, solicito:

* a confirmação do cancelamento do pedido n *****;

* a restituição integral dos R$ 4.200,00 pagos via Pix;

* a informação sobre a data prevista para o reembolso;

* e um retorno efetivo da empresa.

Espero que a situação seja solucionada por este canal de forma rápida e amigável, sem que seja necessário recorrer a outras medidas administrativas para obter o cancelamento e a restituição de um valor já pago.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Móvel Absoluto respondeu

    18/08/2026 às 17:17

    Boa tarde Daniela,

    Em relação ao pedido n *****, gostaríamos de esclarecer que a solicitação de cancelamento já foi devidamente registrada e está seguindo o procedimento interno da empresa.

    Diferentemente do que pode parecer pelo relato, a cliente vem recebendo retorno de nossa equipe ao longo dos atendimentos realizados. Inclusive, por WhatsApp, já foram explicadas as etapas necessárias para conclusão do cancelamento e do reembolso.

    Após a solicitação, o pedido precisa ser retirado da programação interna de produção e ter seu cancelamento devidamente processado para, então, ser liberado ao setor financeiro. A partir dessa liberação, o financeiro realiza a programação da devolução do valor conforme o prazo já informado à cliente.

    Compreendemos a preocupação envolvendo um pagamento de R$ 4.200,00 e, justamente por isso, reforçamos que a solicitação não está sem atendimento ou esquecida. O processo está em andamento e será concluído dentro do fluxo e dos prazos já comunicados.

    Também esclarecemos que os contatos realizados diariamente e simultaneamente por WhatsApp, telefone, e-mail ou outros canais não possibilitam antecipar as etapas internas ou alterar a programação financeira. Todos os atendimentos estão relacionados à mesma solicitação, que já se encontra registrada e em processamento, e cumprem rigorosamente os prazos estabelecidos sem a priorização de um cliente em detrimento ao atendimento de outro, de modo que mais chamados não tem como resposta a priorização e sim a rtepetição da mesma informação já repassada anteriormente.

    Reforçamos que não existe qualquer negativa quanto ao cancelamento ou à restituição do valor. O que existe é um procedimento administrativo que precisa ser concluído corretamente antes da efetivação do pagamento.

    Permanecemos acompanhando o caso e, assim que a programação financeira estiver concluída, a cliente será devidamente comunicada pelo canal de atendimento.

    Atenciosamente,

    Equipe Móvel Absoluto

  2. Consumidor respondeu

    21/08/2026 às 18:29

    Agradeço o retorno e a confirmação expressa de que não existe negativa quanto ao cancelamento nem à restituição do valor.

    No entanto, a resposta não informa o ponto principal da minha solicitação: qual é a data prevista para conclusão do cancelamento e, principalmente, para efetivação do reembolso?

    Compreendo que a empresa possua procedimentos internos para retirada do pedido da programação de produção e posterior liberação ao financeiro. Entretanto, como consumidora, preciso de uma previsão objetiva para a restituição de um valor que foi pago integralmente via Pix.

    Também esclareço que minhas tentativas de contato tiveram justamente o objetivo de obter essa informação, uma vez que, até o momento, não me foi apresentada uma data concreta para o reembolso.

    Dessa forma, solicito que a empresa informe, de maneira objetiva:

    1. a data prevista para conclusão do cancelamento;

    2. a data prevista para a efetivação do reembolso.

    Reforço que não estou solicitando tratamento prioritário, mas apenas uma informação objetiva sobre quando o valor será efetivamente devolvido.

    Aguardo a definição da data e a conclusão do cancelamento.

  3. Móvel Absoluto respondeu

    23/08/2026 às 18:56

    Boa noite Daniela,

    como informado pelo atendimento de whatsapp no dia 11/08 o prazo de devolução para o seu caso é de 15 dias corridos.

    O pagamento está programado conforme o combinado para o dia 26/08.

    Att,

    Móvel Absoluto

  4. Móvel Absoluto respondeu

    26/08/2026 às 15:00

    Boa tarde, Daniela.

    Em atenção à sua réplica, reforçamos que, desde o primeiro contato referente ao cancelamento do pedido n *****, a Móvel Absoluto prestou atendimento e informou de forma clara o procedimento e o prazo aplicável ao caso.

    Conforme informado pelo nosso atendimento via WhatsApp em 11/08/2026, o prazo estabelecido para a devolução do valor foi de 15 dias corridos, com o reembolso programado para 26/08/2026. Portanto, a empresa manteve rigorosamente o prazo previamente informado para o processamento do cancelamento e da restituição.

    Consideramos importante também esclarecer, diante da alegação inicial de ausência de retorno, que durante esse período foram registradas mais de 12 ligações, além de inúmeras mensagens encaminhadas por WhatsApp, Direct do Instagram e outros canais de atendimento. Nossa equipe respondeu e acompanhou a solicitação dentro do fluxo já informado, ainda que a repetição dos contatos não alterasse o prazo previamente estabelecido.

    Também foram realizados comentários públicos em diversos posts do perfil da Móvel Absoluto no Instagram, com críticas relacionadas à situação, mesmo enquanto o cancelamento e o reembolso permaneciam dentro do prazo informado pela empresa.

    Entendemos a preocupação da cliente em relação ao valor de R$ 4.200,00 e, por esse motivo, desde o início deixamos claro que em nenhum momento houve negativa de cancelamento ou de restituição do pagamento. O pedido foi devidamente cancelado e o reembolso seguiu a programação comunicada.

    A Móvel Absoluto preza pela transparência em seus atendimentos e lamenta que, mesmo com os retornos prestados e com o cumprimento do prazo informado, tenha sido transmitida publicamente a percepção de ausência de atendimento.

    Reforçamos, portanto, que a solicitação foi atendida, o cancelamento foi processado e o prazo de devolução previamente comunicado foi rigorosamente cumprido.

    Atenciosamente,

    Equipe Móvel Absoluto

  5. Móvel Absoluto respondeu

    26/08/2026 às 15:01

    Boa tarde Daniela,

    Em atenção à sua réplica, reforçamos que, desde o primeiro contato referente ao cancelamento do pedido n *****, a Móvel Absoluto prestou atendimento e informou de forma clara o procedimento e o prazo aplicável ao caso.

    Conforme informado pelo nosso atendimento via WhatsApp em 11/08/2026, o prazo estabelecido para a devolução do valor foi de 15 dias corridos, com o reembolso programado para 26/08/2026. Portanto, a empresa manteve rigorosamente o prazo previamente informado para o processamento do cancelamento e da restituição.

    Consideramos importante também esclarecer, diante da alegação inicial de ausência de retorno, que durante esse período foram registradas mais de 12 ligações, além de inúmeras mensagens encaminhadas por WhatsApp, Direct do Instagram e outros canais de atendimento. Nossa equipe respondeu e acompanhou a solicitação dentro do fluxo já informado, ainda que a repetição dos contatos não alterasse o prazo previamente estabelecido.

    Também foram realizados comentários públicos em diversos posts do perfil da Móvel Absoluto no Instagram, com críticas relacionadas à situação, mesmo enquanto o cancelamento e o reembolso permaneciam dentro do prazo informado pela empresa.

    Entendemos a preocupação da cliente em relação ao valor de R$ 4.200,00 e, por esse motivo, desde o início deixamos claro que em nenhum momento houve negativa de cancelamento ou de restituição do pagamento. O pedido foi devidamente cancelado e o reembolso seguiu a programação comunicada.

    A Móvel Absoluto preza pela transparência em seus atendimentos e lamenta que, mesmo com os retornos prestados e com o cumprimento do prazo informado, tenha sido transmitida publicamente a percepção de ausência de atendimento.

    Reforçamos, portanto, que a solicitação foi atendida, o cancelamento foi processado e o prazo de devolução previamente comunicado foi rigorosamente cumprido.

    Atenciosamente,

    Equipe Móvel Absoluto

  6. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento5

    Agradeço o retorno e os esclarecimentos. Confirmo que o cancelamento foi realizado e que o reembolso foi efetivado.Considero, portanto, a questão solucionada.Obrigada pelo retorno.