Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/01/2022 às 18:14

ID: 136858403

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa tarde hoje venho fazer essa reclamação porque não dá mais , referente ao imóvel tudo perfeito maravilhoso nada a reclamar porém comprei o apartamento em dezembro de ******* onde parcelei a entrada seria o valor de ******* que de início era pra ser parcelado em 60x onde só hoje percebi que na verdade foi em 67x até então ok tudo bem porém no ato da compra foi me informado que não teria juros que seria parcela fixa aliás que aumentaria coisas de centavos por mês que eu nem iria perceber , porém já no primeiro mês já veio um aumento de 6 reais entrei em contato com o corretor onde ele me informou que aumentaria porém na compra não foi informado de forma clara passado uns 3 4 meses até iria desistir da compra pois estava aumentando coisa de 10 reais logo de início já veio a pandemia e usaram isso como de desculpa e foi me informado caso eu desistisse iria perder o valor quase todo pago seguir firme forte porém agora que peguei o apê estar aumentado muito uma parcela que comecei pagando ******* em março de ******* já estar ******* reais sem condições sou sozinha tendo que trabalhar em dois empregos pra poder pagar já entrei em contato me informaram que não tem o que fazer porém informasse dos juros deixasse o cliente ciente pra vender fazem de tudo agora e condominio parcela entrada prestação outros gastos sem condições de arcar que eu possa pagar os juros mas pague os juros corretos não juros absurdos fora do normal pago pago adianto quando posso e nunca sai dos 30 mil o saldo do devedor , quando comecei pagar era ******* já paguei quase 30 parcelas e ainda estar em 32 mil mas de 10 mil só de juros no saldo total devedor nem adiantar consigo mais tão alta que tá a parcela pelo amor de deus exijo a correção desses juros e se não for resolvido irei buscar medidas cabíveis sou consumidora sei do meu dever mas também dos meus direitos .

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2022 às 17:58

Oi Maisa, boa tarde!
Tudo bem com você?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por todo esse transtorno!

Analisamos o seu extrato e não identificamos nenhuma divergência na aplicação dos reajustes nas parcelas. Os reajustes estão sendo aplicados corretamente, para todas as parcelas conforme contrato assinado.

Como o habite-se foi emitido, suas parcelas estão sendo reajustadas pelo IPCA + 1% de juros, o IPCA é medido pelo IBGE.

Informamos também que os reajustes são acumulativos e sua aplicação tem defasagem de 2 meses. Ou seja, a parcela que vence no mês atual, o índice utilizado para o cálculo é de 2 meses atrás, considerando a variação acumulada desde a assinatura do contrato de compra e venda da unidade.

Nos últimos meses, os índices atingiram altos níveis e consequentemente aumentou o valor do reajuste em suas parcelas, mas infelizmente não podemos cancelar a aplicação dos reajustes pois trata-se de uma previsão contratual. Você também pode checar essas informações na Cláusula 4.2 do seu contrato de compra e venda e conferir os índices pelo site do IBGE.

Encaminhamos para você através do protocolo: MRV-19433474-J3J4S9 um e-mail detalhado mostrando a aplicação do índice em suas parcelas, peço por gentileza que verifique!

Espero ter esclarecido suas dúvidas sobre o assunto e se precisar de algo estou à disposição!

Mais uma vez peço desculpas por todo esse transtorno!

Se preferir, pode nos acionar nos canais de atendimento abaixo:

• Fale Conosco pela Plataforma MRV https://*******)
• Whatsapp:*******
• Redes Sociais: https://******* ou https://*******
• Central de Atendimento:*******

Abraço 💚
Franciele da MRV