MRV: Atraso na entrega de apartamento e cobrança indevida de financiamento antes das chaves

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Franca - SP

27/05/2026 às 07:21

ID: 249794455

Eu e meu esposo realizamos a compra de um apartamento da MRV na cidade de Franca na esperança de sair do aluguel. Nos foi prometido inúmeras coisas, principalmente que o empreendimento estava prestes a ser entregue. Outra promessa que a própria MRV e caixa informaram é que NÃO PODERÍAMOS começar a pagar o financiamento enquanto não estivéssemos com as chaves. Pagamos evolução de obra e agora já estão cobrando o financiamento, o habite-se saiu no dia 29/04 e até agora NADA das chaves. O que era pra ser um sonho está se tornando pesadelo pois agora além de pagar o aluguel temos que pagar o financiamento e a entrada. Haja dinheiro, queremos nossa chave logo!!! É pra piorar já entregaram a torre 2 e a torre 1 fica só pra trás, você passa em frente ao condomínio não tem nenhum pedreiro trabalhando, fiz a vistoria já tem 3 semanas e até agora nada de marcarem para fazer a revistoria, nada das chaves, não passam uma data, liguei ontem e a atendente não soube me explicar nada, mais perdida que eu. Estou completamente insatisfeita e desesperada com tantas dívidas!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

11/06/2026 às 16:20

Olá, Bruna!

Tudo bem?

Agradecemos por trazer suas considerações e entendemos a preocupação diante do andamento do Fiorentino Residence. Situações que envolvem prazo de entrega geram, naturalmente, expectativa e impactam o planejamento, e por isso consideramos importante esclarecer o cenário atual de forma transparente.

O empreendimento encontra-se em fase final de obras, com etapas relevantes em andamento, tais como:

Esclarecemos que nossa equipe está finalizando a pintura da Torre 1 e os acabamentos do hall, e assim que concluirmos, convocaremos o síndico para a vistoria desses espaços.

As vistorias dos apartamentos já estão em andamento, sendo realizadas de forma gradual junto aos clientes. caso ainda não tenha realizado assim que a sua unidade estiver disponível , o atendimento poderá ser agendado pelo WhatsApp, no número (31) 9900-9000, com a MIA.

Destacamos que etapas importantes já foram concluídas, como:

Implantação do condomínio;

Conclusão das redes de água, esgoto, gás e energia;

Emissão do AVCB (vistoria do Corpo de Bombeiros);

Emissão do Habite-se.

Reforçamos nosso compromisso em concluir as etapas necessárias dentro da data de entrega prevista em contrato e considerando os 180 dias m conformidade com a Lei nº 13.786/2018., seguimos trabalhando para cumprir o cronograma estabelecido, dentro dos critérios técnicos e legais aplicáveis, mantendo os clientes informados conforme a evolução dos processos. "

Ressalto que, utilizamos o CPF do titular da unidade para identificação de dados em nosso sistema e seguindo o que é previsto na LGPD Lei nº 13.709/2018, não podemos passar informação do contrato a terceiros. É necessário que o titular do contrato nos acione ou um representante legalmente autorizado, mediante apresentação de documentação válida (como procuração reconhecida em cartório).

Estamos à disposição pelos nossos canais oficiais:

• WhatsApp: (31) 9900-9000
• Plataforma MRV: meuape.mrv.com.br
• Telefone: (31) 4005-1313 (segunda a sexta, 8h às 21h)

Atenciosamente,
Lorena da MRV