MRV Porto Alegre: Problemas recorrentes em condomínio com mais de 2 meses sem solução (Porto das Missões)

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

14/06/2026 às 13:35

ID: 251345341

Comprei um apartamento da MRV com minha esposa em Porto Alegre e me arrependo de ter escolhido essa construtora.

O marketing na TV é excelente. Na teoria tudo parece perfeito. Na prática, a experiência está sendo um desastre.

Já ouviram aquele ditado: "Para vender são leões, para arrumar são gatinhos"? É exatamente o que estamos vivendo.

O nome do condomínio é Porto das Missões. E, infelizmente, está sendo uma verdadeira missão morar aqui.

Problemas que já se arrastam há semanas e meses:

Portas dos blocos com vidros estourados. O condomínio foi entregue com as borrachas de vedação soltas. Após uma chuva forte, os vidros de vários blocos quebraram. Já faz mais de 2 meses que dizem que vão arrumar pela garantia e nada.

Portão de acesso. Não sou engenheiro, mas colocaram um único portão pesado em um motor que claramente não suporta a demanda. Estamos entrando no 3 mês de problemas. Arrumam o motor e, em poucos dias, ele volta a estragar.

Água. Sim, água. Algo básico, um direito essencial e questão de dignidade. Há mais de 2 semanas as bombas e o castelo d'água não funcionam corretamente. Os moradores precisam ligar o sistema manualmente até 3 vezes por dia. Disseram que enviariam um técnico, mas até hoje ninguém apareceu.

E antes que tentem jogar a responsabilidade para o síndico: ele não tem culpa. O síndico cobra, entra em contato, conversa com os responsáveis da MRV e busca soluções constantemente. O problema é que as demandas não são resolvidas e os moradores continuam sofrendo com os mesmos problemas.

Quem compra um imóvel espera qualidade, segurança e suporte quando os problemas surgem. O que vemos é demora, promessas não cumpridas e nenhuma solução definitiva.

A sensação é que a agilidade existe na hora da venda. Depois da entrega, os moradores ficam esperando por soluções que nunca chegam. A propaganda vende um sonho, mas a realidade que estamos enfrentando é bem diferente.

Compartilhe