Esmalte Hipoalergênico/9FREE me deu alergia

Em réplica
Belo Horizonte - MG
29/04/2021 às 13:02
ID: 123229767
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei no dia 19/04/*******, 4 esmaltes no app da Natura, através do cadastro do meu marido. Foram 2 bases fortalecedoras, 1 esmalte na cor Castanha e 1 esmalte na cor Açaí. Tenho dermatite de contato. Sou muito alérgica à esmaltes, porém já tinha usado os esmaltes Eclat, da marca Alergoshop, que são 7FREE e não me causaram nenhuma alergia.
Descobri à pouco tempo os esmaltes 9FREE da NATURA, que prometem serem livres de 9 substâncias nocivas à saúde. Fiquei super feliz de encontrar mais uma marca de esmaltes que não causam alergia, e daí decidi fazer a compra. Na data de ontem (26/04/*******) decidi fazer uso dos esmaltes. Usei a base fortalecedora da NATURA UNA e depois duas camadas do esmalte NATURA UNA cor Castanha. Algumas horas depois senti uma leve coceira no couro cabeludo; mas não me atentei que estivesse sendo causada pelo esmalte. Fui dormir.
Na data de hoje ( 27/04/*******) amanheci com o meu rosto super vermelho, irritado e coçando muito. Minhas pálpebras estavam super inchadas ( e estão sensíveis até agora) vermelhas e ardendo. Quando vi meu rosto no espelho de manhã, logo me veio à mente que essa alergia foi causada pelo esmalte, devido à dermatite de contato. Logo em seguida, retirei todo o esmalte das minhas unhas; e percebi que ao longo do dia o inchaço foi diminuindo.
Meu intuito com essa reclamação é informar aos fabricantes que o produto deles não são hipoalergênicos e muito menos 9 FREE. O que eles fizeram foi uma baita de uma propaganda enganosa, e estou me sentindo MUITO [Editado pelo Reclame Aqui], tanto fisicamente pelo dano que me foi causado, e pela expectativa que foi gerada através de uma informação [Editado pelo Reclame Aqui]; quanto financeiramente. Solicito o ressarcimento integral do valor da minha compra; para que eu possa comprar esmaltes que sejam realmente livres de substâncias nocivas, como por exemplo, o já citado, da marca Alergoshop. Se a empresa desejar, podem coletar os produtos deles aqui na minha casa. Só quero o meu dinheiro de volta!
A empresa afirmou na outra reclamação que tentou me contatar, mas eu não recebi nenhuma ligação! Recebi um email falando sobre o contato, mas esse contato não existiu!
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2021 às 20:06
Olá Sharlene, boa noite!
Sentimos muito pelo ocorrido. A Natura se empenha ao máximo para garantir a qualidade dos produtos e serviços, por isso, todos eles passam por rigorosos testes de qualidade antes de entrar no mercado, nos possibilitando garantir a satisfação dos nossos clientes.
Com relação a sua manifestação neste site informamos que a sua troca foi aprovada e ela vai ocorrer em 2 etapas.
A 1ª etapa é a postagem dos produtos que você deverá realizar até o dia 10/05/******* com o código de autorização. O produto vai seguir para a Natura e passará por uma breve análise para constatação do problema citado e direcionado para as áreas responsáveis.
Na sequência, estando tudo conforme informado neste atendimento, será realizada a 2ª etapa que é solicitação de reembolso, o qual o ocorrerá em até 5 dias uteis após a solicitação e estará disponível para saque.
A entrega é realizada das 08:00h às 18:00h de segunda a sexta e é necessário que no local haja alguém com idade maior de 18 anos com RG próprio.
Informamos que o Correios tem o dever de lacrar o produto na sua frente a fim de assegurar o recebimento em acordo dos produtos na Natura.
Você deve levar consigo para a postagem, a Declaração de conteúdo que estamos disponibilizando em anexo, devidamente preenchida.
Atenciosamente,
Natura Atende Global.
Réplica do consumidor
12/05/2021 às 11:24
Fiz a postagem no Correios no dia 06/05/*******, porém, o email que recebi não tinha anexo de declaração de conteúdo; tive que fazer de próprio punho. Informei o código de autorização à atendente e fui informada que teria que pagar pela caixa o valor de R$6,30. Tenho o recibo desse pagamento. Solicito o reembolso do valor dos esmaltes (R$50,88) e dessa embalagem do Correios. Totalizando o valor de R$57,18.
Réplica da empresa
15/05/2021 às 11:14
Olá Sharlene, bom dia!
Com relação a sua manifestação neste site agradecemos por nos informar da situação e pedimos que agora apenas aguarde o prazo e conclusão do procedimento.
Atenciosamente,
Natura Atende Global.