Em réplica

Não recebi meu contêiner e não devolvem meu dinheiro

NAUTICA COMERCIO DE CONTAINERS

cidade: Curitiba

O que aconteceu

ALERTA AOS CONSUMIDORES POSSÍVEL [Editado pelo Reclame Aqui]

Realizei negociação para aquisição de contêiner em 04/08/2026, com contrato formal e pagamento de R$ 17.000,00 como entrada/garantia, ficando o restante para a entrega.

O contêiner não foi entregue. O valor não foi devolvido.

Após sucessivas tentativas de solução, os fatos foram formalmente comunicados à Polícia Civil do Paraná por meio de Boletim de Ocorrência, para apuração de possível prática [Editado pelo Reclame Aqui].

Faço este registro público para alertar outros consumidores: antes de realizar qualquer pagamento à Náutica Containers, recomendo conferir de forma independente CNPJ, endereço, dados bancários, identidade dos responsáveis e efetiva existência/disponibilidade do produto. Não paguem nada antecipadamente. Após receber pagamento eles somem!

Não quero respostas padronizadas nem novos pedidos de documentos que já integram a negociação.

Quero uma resposta objetiva: onde está o contêiner contratado ou quando serão devolvidos os R$ 17.000,00 pagos?

Enquanto não houver entrega ou restituição, considero a questão não resolvida e prosseguirei com as medidas policiais e judiciais cabíveis.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. NAUTICA COMERCIO DE CONTAINERS respondeu

    23/09/2026 às 18:58

    Prezado(a) cliente,

    Acusamos o recebimento da sua notificação e do registro de Boletim de Ocorrência.

    Informamos que a nossa empresa preza pela transparência e cumpre rigorosamente os termos pactuados em contrato. Para que a nossa auditoria interna possa localizar a transação, verificar o status operacional do seu pedido e analisar o seu pleito, é imprescindível o envio dos seguintes dados:

    Nome completo e CPF/CNPJ do titular da compra

    Número do contrato de aquisição do contêiner

    Comprovante oficial da transferência ou pagamento do valor de R$ 17.000,00

  2. Consumidor respondeu

    24/09/2026 às 07:50

    TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS JÁ FORAM ENVIADOS, incluindo identificação do comprador, contrato e comprovante do pagamento de R$ 17.000,00. Portanto, não é aceitável utilizar novamente a solicitação desses mesmos documentos para postergar uma resposta objetiva.

    A própria empresa afirma ter recebido minha notificação e o Boletim de Ocorrência. Se realmente possui uma auditoria interna, solicito que informe publicamente, de forma clara:

    O contrato é reconhecido pela Náutica Containers?

    O pagamento de R$ 17.000,00 é reconhecido?

    Onde está o contêiner contratado?

    Como não foi entregue no período pactuado em contrato, em que data o valor será integralmente restituído?

    Não encaminharei *****, comprovantes bancários ou outros dados pessoais em área pública. A documentação pertinente já foi apresentada e está preservada para as autoridades e demais medidas legais cabíveis.

    Não estou solicitando uma nova análise do pleito. Estou cobrando o cumprimento de uma contratação já realizada e paga.

    Após semanas sem entrega, não cabe mais resposta padronizada nem nova solicitação dos mesmos documentos. Cabe responder: ENTREGA OU DEVOLUÇÃO DOS R$ 17.000,00?

    O caso permanece NÃO RESOLVIDO e já foi levado ao conhecimento da Polícia Civil.

  3. Consumidor respondeu

    28/09/2026 às 19:50

    ATUALIZAÇÃO: A NÁUTICA CONTAINERS NÃO RESPONDEU.

    Após a empresa solicitar novamente documentos que já haviam sido encaminhados, fiz perguntas simples e objetivas: reconhece o contrato? Reconhece o pagamento de R$ 17.000,00? Onde está o contêiner? Quando será entregue ou quando o dinheiro será devolvido?

    Até o momento, nenhuma resposta. Nenhuma data de entrega. Nenhuma restituição.

    O caso já foi formalmente comunicado à Polícia Civil do Paraná, com apresentação da documentação pertinente.

    Registro esta atualização para que outros consumidores tenham conhecimento do histórico antes de realizar qualquer pagamento.

    Não estou pedindo explicações genéricas ou respostas padronizadas. Estou cobrando uma solução para uma contratação efetivamente realizada.

    Náutica Containers: o contêiner será entregue ou os R$ 17.000,00 serão devolvidos? Em qual data?

    Enquanto não houver resposta concreta, entrega ou restituição, a reclamação permanece NÃO RESOLVIDA, sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis.

  4. Consumidor respondeu

    01/10/2026 às 18:31

    DA AUSÊNCIA DE ENDEREÇO FÍSICO VERIFICÁVEL

    Registro, ainda, que não disponho de endereço físico comprovadamente válido da Náutica Containers para encaminhamento de correspondência extrajudicial, circunstância que dificulta a localização da empresa e a formalização da cobrança.

    Diante disso, utilizo este canal público para reiterar minha manifestação expressa de rescisão contratual e exigir a restituição integral dos R$ 17.000,00 pagos.

    A empresa reconheceu publicamente o recebimento do valor. Portanto, não há justificativa para continuar omitindo uma resposta objetiva sobre a devolução.

    NOTIFICO A NÁUTICA CONTAINERS PARA QUE INFORME, EM ATÉ 5 DIAS ÚTEIS, A DATA E A FORMA DE RESTITUIÇÃO INTEGRAL DO VALOR PAGO.

    Na ausência de solução, adotarei as medidas judiciais cabíveis, utilizando os dados contratuais, bancários e eletrônicos disponíveis para identificação e localização dos responsáveis.

    NÁUTICA CONTAINERS DIVERGÊNCIA DE CNPJ E EXIGÊNCIA DE RESTITUIÇÃO

    Além do descumprimento do prazo contratual de entrega, registro outra inconsistência relevante: há divergência entre o CNPJ apresentado na negociação e o CNPJ identificado na documentação do pagamento.

    A empresa reconheceu publicamente o recebimento dos R$ 17.000,00. Portanto, EXIJO que esclareça formalmente qual pessoa jurídica recebeu os valores, qual sua relação com a Náutica Containers e quem responde pela restituição.

    Reitero que não tenho mais interesse no contêiner, pois precisei adquirir outro produto diante da ausência de entrega.

    NOTIFICO FORMALMENTE A EMPRESA PARA RESTITUIR INTEGRALMENTE OS R$ 17.000,00, com atualização monetária, no prazo de cinco dias úteis.

    A divergência cadastral, os documentos contratuais, os comprovantes bancários e as comunicações serão apresentados às autoridades competentes para apuração de eventual [Editado pelo Reclame Aqui].

    NÃO QUERO NOVAS PROMESSAS. EXIJO A DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO.