Cliente relata descaso e má qualidade no atendimento e produto, com falta de resolução de problemas e descumprimento de prazos.

Não resolvido
Limeira - SP
15/06/2026 às 21:16
ID: 251479985
Já reclamei pelo instagram, já entrei em contato por WhatsApp.. parece que resolver problemas não é o forte da marca, pelo contrário.
Comprei uma máquina pela Amazon, e dentro, havia um cupom de desconto para compra de cápsulas. Fiz todo o cadastro da máquina para resgatar meu voucher. Um mês depois, nada das cápsulas.
Havia divergencia entre o aplicativo e o site em relação a informação do produto, sendo que em um constava despachado, e outro cancelado.
Entrei em contato via whatsapp. A conversa iniciou com duas atendentes, e antes mesmo de eu digitar, as duas se disseram impossibilitadas em seguir com meu atendimento (Eduardo e Gabriele). A terceira (Marilene) só me deu informações desencontradas. Eu tinha crédito de uma assinatura cancelada ano passado pelo não uso na compra das cápsulas. No mesmo dia do contato, efetuei compras de cápsulas com meus créditos. A atendente AFIRMOU que eu havia comprado com crédito da máquina obtida, e simplesmente não me ouviu. Relatei a situação e ela disse que iria revalidar com o setor interno. Ela justificou que minha assinatura foi cancelada em ******* e MAIS UMA VEZ relacionou com a minha compra. Mandou eu esperar mais uma vez, sem ter o mínimo de prova para justificar sua postura. Eu relatei que o uso do meu saldo não era exatamente o valor do voucher, muito menos o valor que havia sido usado para a compra do kit que foi cancelado na questão. Depois disso, pedi que ela me enviasse um extrato de saldo para justificar sua afirmação, mas o mais engraçado, é que ela disse que não tinha essa opção.
Ela pediu PRA EU PROCURAR o tal extrato e encaminhar. Como a maioria, tenho um trabalho e não consegui enviar no momento exato. Pedi pra ela me dar um momento DE REPENTE, cancelou meu atendimento.
Pelo instagram, me retornaram dizendo que enviariam meu pedido com urgência e prioridade até dia 10/06.
Adivinha? Hoje é dia 15/06 e não recebi nada, muito menos o retorno prometido por quem me atendeu na mesma plataforma.
Mesmo eu relatando a minha indignação via pesquisa de satisfação, ninguém tem coragem o suficiente pra entrar em contato e resolver o problema
O pior é ter que gastar tempo de vir aqui, reclamar de uma empresa que só vem caindo na qualidade de atendimento e de produto, pra no final, não resolverem o problema.
Já vou colocar minhas duas máquinas pra vender e nunca mais comprar nenhuma cápsula, seja na loja ou online.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 16:04
Olá, Gustavo,
Muito obrigado por entrar em contato conosco. 😊
Encaminhamos uma mensagem privada para seu email e App Reclame Aqui, com todas as informações necessárias para darmos continuidade à sua solicitação, com toda a atenção e cuidado que você merece.
Lembrando que nossa equipe está à sua disposição de segunda a sábado, das 06h00 às 22h00, sempre pronta para ajudar no que for preciso.
Conte sempre conosco!
Com apreço,
Ademir Filipe
Equipe Nespresso
📞 0800 7777 737
💬 WhatsApp: (11) 95578-4670
🌐 www.nespresso.com.br
Réplica do consumidor
18/06/2026 às 12:49
Amigo, sua justificativa por email não faz o menor sentido porque a conta que realizou sobre o possível extorno mais o benefício não é o mesmo da suposta compra somada ao valor restante ao saldo. Além disso, não houve esclarecimento sobre meu saldo anterior a compra, que é o ponto também em questão. De qualquer forma a solução continua sendo a mesma: não recomendar, não comprar cápsulas Nespresso e vender as máquinas. Sem mais.
Consideração final do consumidor
18/06/2026 às 12:50
Empresa e atendimento ruins
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1