Atraso na entrega e mau atendimento da New Lentes após compra de lentes tóricas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/11/2025 às 07:27

ID: 231075003

Sou cliente da New Lentes de 2014 e pelo visto essa será a última compra e encerramento de um ciclo onde já indiquei demais eles mas o atendimento só decaiu. Todos sabem que a visão é algo muito sério então no dia 17/10 fiz a compra das minhas lentes que agora são toricas e como não sabia como pedir falei no WhatsApp com o vendedor que me auxiliou com o grau e eixo da lente, como eu já tenho 5 graus de miopia e preciso trabalhar, dirigir eu pedi urgência pois não consigo usar óculos o vendedor falou que dia um prazo de mais de 20 dias mas que iria solicitar prioridade e urgência conforme pedido *****. Paguei à vista (coisa que não foi barato) e agora quando tento falar com um atendente não consigo falar por ligação apenas por WhatsApp e os atendentes são super secos e não estão nem aí falam o prazo é esse tem q esperar e nem se preocupam em ligar e procurar agilizar o processo apenas dizem a mesma frase e pouco se importam. Eu estou a dias sem conseguir um contato efetivo com a NewLentes coisa que antes eles tinham o cuidado com os clientes pois a nossa visão é tudo e eu hoje após 19 dias após a compra ainda não tenho nenhum retorno. Sendo q eu apenas queria uma certa agilidade para por enxergar para trabalhar, dirigir, etc

Compartilhe

Resposta da empresa

05/11/2025 às 13:04

Olá, Denise! Boa tarde.

Antes de tudo, queremos pedir sinceras desculpas pela demora e por toda a frustração que essa situação vem causando.
Sabemos que sua visão é algo essencial e entendemos perfeitamente a preocupação em receber suas lentes o quanto antes.

Verificamos que o produto adquirido, a lente Hidrocor Tórica Anual, é um modelo feito sob medida, fabricado individualmente conforme a prescrição médica. Esse tipo de lente passa por um processo de produção mais detalhado, que inclui etapas de quarentena e controle de qualidade rigoroso antes da liberação pela fábrica o que pode tornar o prazo mais extenso.

Reconhecemos também que você é nossa cliente desde *******, e queremos agradecer imensamente por tantos anos de confiança e preferência.
Lamentamos muito que a sua experiência desta vez não tenha refletido o cuidado e a atenção que sempre buscamos oferecer.

Nosso time entrará em contato com você via WhatsApp para acompanhar o seu pedido de perto e oferecer toda a assistência necessária até a entrega do produto.

Agradecemos por sua paciência e compreensão, e reforçamos nosso compromisso em resolver tudo da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Silvana Equipe NewLentes

Réplica do consumidor

21/11/2025 às 16:54

Após a empresa entrar em contato cmg mandando umas lentes que não entendi nada e ainda questionar e não me responderem. Hoje entro em contato novamente e me informam que o pedido vai ser entregue só no dia 03/12 detalhe que era 24/11 e eu comprei em 17/10. Isso é palhaçada eu quero o produto que eu comprei e paguei nunca vi isso eu uso grau alto e ninguém tá nem aí. Não indico mais a NewLentes ela já foi boa mas agora depois de anos a qualidade está péssima. Não cumpre prazo, atendimento horrivel

Réplica do consumidor

09/12/2025 às 15:22

Recebi as lentes entretanto fora do q foi pedido pelo médico. Ela não segue as especificações conforme as recomendações e ainda não tive contato de vcs