O que aconteceu
Fiz uma compra pelo site nic3d.com.br (*****) referente a dois produtos: um "Refil Filamento PLA Kit 10 Cores 100 M para Caneta 3D" e uma "Caneta Impressora 3D Azul". A compra foi confirmada no dia 05/10/2026.
No site da loja consta que o pedido está a caminho, mas o código de rastreamento apresenta duas informações completamente conflitantes. No dia 12/10/2026, exatamente às 17h17, há o registro de que a entrega não pôde ser efetuada por "endereço incorreto ou incompleto". No mesmo minuto e dia, registraram que os produtos foram entregues e que, caso eu ainda não estivesse com o pacote em mãos, deveria esperar 48 horas.
Como o pacote não foi entregue, tentei acionar o suporte da empresa por todos os meios possíveis. Entrei em contato pelo WhatsApp *****, mas não responderam nenhuma mensagem. Tentei ligar hoje, mas ninguém atende. Também enviei um e-mail para ***** no dia 14/10/2026, às 16h52, e não obtive nenhum retorno.
Diante do descumprimento na entrega e da total ausência de atendimento ao cliente, solicito o estorno imediato do valor cobrado ou o envio urgente do produto.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Nic Impressoras 3D respondeu
16/10/2026 às 09:38
Olá, Silvano! Tudo bem?
Pedimos desculpas pelo transtorno e pela dificuldade em obter um retorno.
Entramos em contato com a transportadora J&T para verificar o ocorrido, pois, em nosso sistema, o pedido consta como entregue. Fomos atendidos pela Jhenifer, que informou que a transportadora já está em contato com o motorista para esclarecer o que aconteceu.
A transportadora nos orientou que o caso será solucionado por meio de uma nova tentativa de entrega ou, caso isso não seja possível, pelo reembolso do valor correspondente. O prazo máximo informado para a resolução é 20/10/2026.
Também fomos informados de que a equipe da J&T entrará em contato diretamente com você pelo número de telefone cadastrado nesta plataforma para acompanhar a situação e orientar sobre os próximos passos.
Seguiremos acompanhando o caso junto à transportadora até que seja solucionado. Pedimos desculpas novamente pelo transtorno e agradecemos pela compreensão.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento1Depois de diversas mensagens pelo WhatsApp, a empresa diz que vai resolver, mas, até o momento, nada: não explicaram o motivo de não entregar o produto, demoram a responder, não devolveram o dinheiro.