PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Credito de deposito em boleto não efetuado na conta

Nubank
São Paulo - SP
13/07/2023 às 03:06
ID: 168125969
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    No dia 10/07/20223, as 15:26 efetuei um pagamento diretamente na agencia da Caixa , referente a um boleto de deposito em conta. Hoje 13/07/2023,3 dias uteis após o pagamento, o crédito não foi efetuado em minha conta e o banco não dá nenhuma atenção ao caso, e menos ainda informam prazo para solução do problema.
    Qual a segurança que podemos ter em um banco que simplesmente lança o valor em um limbo de problemas operacionais, e não faz o crédito do dinheiro na conta do cliente? Como é possível o banco reter, a título de "oscilação no reconhecimento de boleto", centenas de milhares de reais de incontáveis clientes, e se sentir muito a vontade em dizer que não tem prazo pra resolver esse problema, ou seja, creditar o dinheiro na conta.

    Mesmo o comprovante de pagamento sendo enviado ao atendimento, temos que aguardar supostas pesquisas internas para crédito do valor em conta.

    Vão ficar com dinheiro que não pe de vocês até quando?

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    14/07/2023 às 12:28

    Olá, Adriana. Tudo bem?

    Somos o time especialista de Reclame Aqui do Nubank e recebemos a sua manifestação.

    O pagamento e/ou depósito em boleto tem um prazo de até 3 dias úteis para compensação bancária ou devolução do valor para a instituição onde foi realizado o pagamento.
    Para pagamento realizado nos finais de semana, a efetivação do pagamento acontece apenas no próximo dia útil.

    Vale lembrar que o prazo de 3 dias úteis passa a contar após a data do pagamento. Exemplo, se você pagou o boleto na segunda-feira, o prazo para efetivação é até quinta-feira, 23h59.

    Verificamos que seu pagamento já foi processado corretamente no dia 13/07.

    Permanecemos à sua disposição através do chat dentro do aplicativo na seção Me ajuda, e-mail: meajuda@nubank.com.br e telefone 0800 608 6236 (24h).

    Desde já, agradecemos a sua compreensão.

    Abraços,

    Equipe Nubank

    Réplica do consumidor

    17/07/2023 às 15:09

    Não me venham vocês com essas respostas padrão pra boi dormir. Desde quando sou cliente do banco, NUNCA, repito NUNCA um boleto de depósito em conta demorou 3 dias uteis. Sempre creditado na madrugada do dia seguinte ao pagamento. Querem um exemplo? Dia 07/06 eu efetuei um depósito e no dia 08/06 ( FERIADO) minha conta foi creditada. Tenho mais de 200 boletos de deposito pagos pra provar a falta de veracidade da resposta dada nesta reclamação.

    Seria mais correto, ético , transparente e profissional, assumirem que foi mais um problema de sistema e terem a decência de fazer algum comunicado oficial sobre a situação. Um problema que impactou centena de clientes com os pagamentos efetuados 08/07/, 09/07, 10/07 e 11/07, e que vocês ficaram com centenas de milhares de reais desses clientes, por 3 dias uteis e sem depositar na conta. Com isso, centenas de pagamentos foram feitos em atraso por conta da irresponsabilidade de um banco que se vende como um dos melhores do mercado.

    Agora vamos de fato ao que ME INTERESSA, estão trabalhando para resolver seus assuntos internos e parar de causar problema para seus próprios clientes? Ou vou vamos ter que continuar vendo o unicórnio embebedado tropeçando e enfiando o chifre nas nossas costas?

    Réplica da empresa

    31/07/2023 às 16:35

    Olá, Adriana.

    Notamos que nosso time especialista te enviou uma resposta bastante detalhada sobre este caso por e-mail, mas também gostaríamos de te dar uma posição por aqui.

    Quando você realiza o pagamento ou depósito por meio de boletos, os bancos têm o prazo de até 3 dias úteis para nos repassar o valor.

    Não conseguimos acelerar ou antecipar esse reconhecimento, pois dependemos exclusivamente do repasse do valor pelo banco ao Nubank.

    Como precisamos abordar algumas informações pessoais de sua conta, há mais orientações sobre seu caso no e-mail que enviamos.

    Lembramos que estamos à disposição em todos os nossos canais de atendimento: E-mail, chat e telefone.

    Acesse nosso aplicativo em Me Ajuda e saiba mais.

    Atenciosamente,

    Equipe Nubank

    Consideração final do consumidor

    01/08/2023 às 21:01

    Como podem observar o Banco Nubank apenas faz copia e cola de respostas.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0
    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    RA1000
    RA1000
    8.3/ 10
    Ver página da empresa

    Está com problemas com Nubank?

    Reclamar
    Melhores
    Bancos Tradicionais e Digitais
    Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
    Acesse o ranking
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade