O que aconteceu
Realizei a compra de uma mesa da Ooca Móveis em 28/11/2025.
O produto foi entregue em 30/12/2025 e, ao abrir a embalagem no mesmo dia da entrega, constatei que a mesa estava com defeito no suporte e no tampo.
Imediatamente:
registrei fotos e vídeos do defeito;
entrei em contato no mesmo dia, ainda dentro do horário comercial;
solicitei formalmente a troca do produto, exercendo um direito básico previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Apesar disso, o atendimento foi extremamente lento e desrespeitoso:
só obtive resposta em 05/01/2026, informando que o caso seria avaliado pela assistência técnica;
em 07/01/2026, fui informada de que a avaliação ainda estava em andamento;
em 12/01/2026, após 8 dias úteis, cobrei novamente uma posição;
hoje, 15/01/2026, já se passaram 11 dias úteis desde a solicitação da troca sem qualquer solução ou novo retorno da empresa.
Ressalto que:
o produto chegou com defeito, ou seja, vício aparente, não há complexidade técnica envolvida;
não estou pedindo favor, estou exigindo o cumprimento da lei;
o Código de Defesa do Consumidor é claro quanto ao dever do fornecedor de solucionar o problema em prazo razoável, o que claramente não está acontecendo.
A situação já ultrapassou o aceitável. Estou com um móvel defeituoso parado dentro de casa, ainda embalado em plástico bolha, ocupando espaço, sem poder usufruir de algo essencial para o dia a dia.
Trata-se de uma mesa de uso cotidiano, e cheguei ao ponto de ter que fazer refeições no sofá, devido à total falta de assistência da Ooca Móveis.
É extremamente frustrante perceber que, se essa compra tivesse sido feita em qualquer outro fornecedor, o problema já teria sido resolvido há dias. A demora excessiva da assistência técnica da Ooca Móveis demonstra total desrespeito com o consumidor.
Diante da inércia da empresa, registro esta reclamação esperando que:
o produto defeituoso seja recolhido imediatamente;
a troca por um item em perfeito estado seja realizada sem mais delongas.
Caso a situação persista, avaliarei a adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive junto aos órgãos de defesa do consumidor.
O que eu quero é simples: meu direito de consumidora respeitado.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Ooca Móveis respondeu
10/02/2026 às 14:29
Boa tarde Luiza,
Pedimos desculpas pelo ocorrido e pela demora em atender sua solicitação! Nós entendemos que houve uma falha no transporte para que seu pedido fosse avariado e responsabilizaremos a transportadora por isso, também já os alertamos para que não ocorra novamente em pedidos futuros.
A satisfação dos nossos cliente é nossa prioridade, por isso estamos providenciando o reenvio das peças, retornarememos por e-mail para informar os prazos para que você possa se programar para receber seu pedido.
Entendemos sua insatisfação, e estamos trabalhando para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
Consumidor respondeu
23/03/2026 às 11:54
Após a resposta de vocês, entraram em contato comigo por e-mail em fevereiro para combinar data e horário de entrega. Eu respondi prontamente, informando minha disponibilidade e sendo totalmente flexível, inclusive destacando que meu prédio possui portaria 24h, apta a receber esse tipo de encomenda.
Apesar disso, até o momento o produto não foi entregue e sigo sem solução para um problema que teve início ainda em dezembro, quando a mesa foi entregue com defeito.
Reforço que venho colaborando desde o início para viabilizar a entrega, mas a empresa não está cumprindo com a sua parte.
A situação já ultrapassou todos os limites do razoável. Estou extremamente insatisfeita com a condução do caso e, diante de toda essa experiência, não tenho mais qualquer confiança em realizar novas compras com a marca.
Informo que já consultei advogado e que todas as medidas cabíveis estão preparadas. Esta é a última oportunidade para resolução amigável do caso. Na ausência de solução imediata, darei andamento às medidas legais para resguardar meus direitos como consumidora.
Aguardo a resolução definitiva do caso, com o envio do produto em perfeitas condições, o quanto antes.
*****
Ooca Móveis respondeu
20/05/2026 às 14:53
Olá senhora Luiza, ficamos felizes em informar que o pedido de reposição foi entregue, em perfeito estado.
Esperamos que dessa vez ele atenda suas expectativas. Permanecemos a disposição.