O que aconteceu
Comprei um sofá da OPENBOX2, em loja física, pelo valor de R$ 8.499,99, em 01/05/2026.
O primeiro sofá foi entregue em 21/07/2026 e apresentou desnível entre os dois módulos, tanto no encosto quanto no assento. Fiz a primeira reclamação em 23/07/2026 e, após as tratativas, o produto foi substituído em 01/09/2026.
O problema é que o novo sofá já foi entregue com um dos encostos afundado. Portanto, trata-se de um produto substituto que já apresentava essa condição no momento do recebimento, e não de um problema decorrente do uso prolongado.
Reclamei novamente e solicitei o cancelamento da compra e a restituição do valor pago. A empresa, entretanto, informou que o fornecedor considera o afundamento uma acomodação natural da fibra decorrente do uso e que não autoriza o cancelamento da compra.
Solicitei também o laudo ou parecer técnico que fundamentou essa conclusão, mas até o momento a empresa apenas informou que verificará a possibilidade de disponibilizá-lo.
Considerando que o produto original já precisou ser substituído e que o novo sofá foi recebido apresentando outro problema, não tenho interesse em uma nova troca ou em nova tentativa de assistência técnica.
Solicito o cancelamento da compra, a retirada do sofá e a restituição integral dos R$ 8.499,99 pagos.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Openbox2 - Lojas Físicas respondeu
05/10/2026 às 10:23
Olá, Rafaela! Bom dia. Esperamos que esteja tudo bem com você!
Após análise realizada em conjunto com o departamento de Pós-Vendas da Openbox2, identificamos que o produto não atendeu às suas expectativas. Dessa forma, seguiremos com o processo de estorno, conforme solicitado.
A coleta reversa do produto está agendada para o dia 13/10, em seu endereço. Para darmos continuidade ao processo de reembolso, pedimos, por gentileza, que realize o envio dos seus dados bancários pelo chamado.
Após a confirmação da coleta do produto, o prazo para realização do reembolso via depósito bancário é de até 10 dias úteis.
Sigo acompanhando através chamado # ***** até a finalização do atendimento.
Atenciosamente,
Gilmar Antunes
Equipe de Atendimento Openbox2.