Não resolvido

Imóvel quitado, mas hipoteca continua constando na documentação há mais de 4 meses

ix. Incorporadora

cidade: São José do Rio Preto

O que aconteceu

Título: Imóvel quitado, mas hipoteca continua constando na documentação há mais de 4 meses

Adquiri um lote mediante contrato firmado em 05/04/2024 e o imóvel já foi totalmente quitado.

Ao verificar a documentação, identifiquei que ainda consta uma hipoteca vinculada ao imóvel. Desde então, venho buscando junto à empresa uma solução para regularizar essa situação.

Inclusive, já entrei em contato anteriormente e foi aberto um chamado para tratar especificamente desse problema. O protocolo é *****.

A empresa informa que o caso está sendo analisado pelo setor jurídico, porém, mesmo após mais de 4 meses, o problema continua sem solução.

Considero extremamente frustrante ter quitado integralmente o imóvel e, ainda assim, não conseguir ter a documentação devidamente regularizada por uma pendência que não foi causada por mim.

Preciso que a empresa apresente uma solução definitiva, esclareça a origem dessa hipoteca e providencie a regularização/baixa da restrição, permitindo que eu possa prosseguir normalmente com a documentação e o registro do imóvel.

Já aguardei tempo suficiente por uma solução. Não quero apenas uma nova informação de que o caso está "em análise pelo jurídico"; preciso de uma resolução concreta e de um prazo efetivo para a regularização.

Aguardo uma solução definitiva para o problema.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ix. Incorporadora respondeu

    14/09/2026 às 17:17

    Olá, Luan , boa tarde!

    Meu nome é Edna e faço parte do time de Experiência do Cliente.

    Entendo a sua insatisfação e peço desculpas pelos transtornos.

    Conforme conversamos hoje, esclareci que, neste caso, a restrição se refere a uma hipoteca judicial, o que torna o processo mais delicado e exige tratativas jurídicas específicas para que a regularização seja realizada.

    Estou acompanhando a situação junto ao nosso departamento Jurídico, que está trabalhando para encontrar a solução e concluir a regularização da forma mais rápida possível.

    De toda forma, continuarei acompanhando o seu caso e vou te mantendo atualizado.

    Caso precise falar conosco, fique à vontade para entrar em contato conosco em nossos canais de atendimento, será um prazer te atender:

    Central de Atendimento: Todas regiões: (11) 2110-4800 e 0800 007 4632 ou pelo WhatsApp (11) 2110-4800 de 2 a 5 feira das 09:00 às 17:00 e 6 feira das 09:00 às 16:00.

    Atenciosamente,

    Edna Moreira

    Experiência do Cliente

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento3

    Empresa ainda não resolveu o problema, estou no aguardo da resolução.