O que aconteceu
Fiz uma compra na loja Pedalokos, uma bicicleta, feita no dia 16/07/2026, quinta-feira.
O pagamento foi feito à vista na forma de pix!
Cancelei a compra no dia 17/07/2026, sexta-feira, pela manhã, solicitando o estorno do valor pago.
O cancelamento foi feito junto ao vendedor ainda antes do envio!
No mesmo dia do cancelamento, 17/07/2026, recebi um e-mail da Appmax comunicando que o reembolso iria para análise, podendo demorar 3 dias úteis. Terminado o primeiro prazo, recebi outro e-mail postergando a análise para mais 3 dias úteis.
Não entendo a dificuldade num processo que, na minha opinião, não deveria ser tão complicado.
Desde já, obrigado!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Pedalokos respondeu
24/07/2026 às 13:30
Olá, boa tarde!
Verificamos que, após a realização do pedido, você identificou que havia escolhido um tamanho diferente do desejado. Nossa equipe chegou a verificar a possibilidade de localizar o modelo no tamanho solicitado, mas, como isso não foi possível, atendemos à solicitação de cancelamento no mesmo dia, antes mesmo do envio da bicicleta.
Em relação ao reembolso via PIX, o processo é realizado por meio da nossa plataforma de pagamentos, a Appmax, que possui um fluxo interno de análise e processamento. Conforme informado em nossas políticas de compra, o prazo para conclusão do estorno é de até 7 dias úteis. Esse prazo existe justamente em função do fluxo operacional da ferramenta responsável pelo processamento dos pagamentos e reembolsos.
Consumidor respondeu
28/07/2026 às 13:24
Já esgotou ambos os prazos que me passaram, tanto do logista quanto do intermediador. Esse segundo sequer me enviou um terceiro e-mail postergando mais uma vez, o que seria um absurdo.
Segundo consta, o tempo razoável e esperado para o reembolso de uma compra via Pix cancelada no dia seguinte é de 1 a 2 dias úteis (até 48 horas). Como o Pix é um pagamento instantâneo, a devolução técnica pelo lojista deveria ser imediata após o processamento interno do cancelamento.
Passados 7 dias úteis hoje e 11 dias corridos, vejo como um descaso e não entendo essa demora.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento1Empresa me decepcionou