Resolvido

Retenção de reembolso via Pix após cancelamento e ausência de suporte Pedalokos Bike Shop

Pedalokos

cidade: Canoas

O que aconteceu

No dia 16/07/2026, realizei a compra de uma bicicleta junto à empresa Pedalokos Bike Shop, cujo pagamento foi efetuado à vista via Pix. Logo após a finalização, notei que havia selecionado o tamanho incorreto do quadro da bicicleta. Por este motivo, entrei em contato imediato com o suporte da loja no dia seguinte, 17/07/2026, solicitando o cancelamento do pedido e o devido estorno do valor.A empresa formalizou o cancelamento e me informou textualmente que o estorno do Pix já havia sido realizado. Diante disso, solicitei o envio do comprovante da transação bancária de devolução para fins de conferência, uma vez que o saldo não entrou em minha conta corrente.Inexplicavelmente, após insistir no envio do documento, a empresa cessou completamente a comunicação. Estou sem qualquer tipo de resposta ou suporte desde o dia 28/07/2026. Tentei resolver a situação diretamente com minha instituição financeira através do Mecanismo Especial de Devolução (MED) em 01/08/2026, porém o procedimento foi encerrado por se tratar de um desacordo comercial, visto que a conta de destino pertence a uma empresa ativa.Configura-se, portanto, retenção indevida de valores e manifesta falha na prestação de serviço (Art. 14 e Art. 35 do Código de Defesa do Consumidor). Exijo que a Pedalokos Bike Shop apresente imediatamente o comprovante de repasse do Pix com a devida autenticação bancária ou realize o estorno imediato do meu dinheiro para a conta de origem.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Pedalokos respondeu

    04/08/2026 às 12:08

    Olá, Christian.

    Pedimos desculpas pela demora e pelo transtorno causado.

    Assim que você solicitou o cancelamento, iniciamos o processo de reembolso pela Appmax. Os e-mails que você recebeu da própria plataforma confirmam que realizamos essas tentativas, porém o estorno não era concluído por uma falha nesse fluxo.

    Como estávamos em processo de adaptação da nossa plataforma de vendas, insistimos no procedimento oficial por questões fiscais e operacionais. Reconhecemos, porém, que deveríamos ter resolvido a situação antes.

    Para não prolongar ainda mais a espera, realizamos o reembolso diretamente. Lamentamos pela experiência e informamos que esse processo já foi ajustado para que não volte a acontecer.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Uma dor de cabeça desnecessária. Acredito que essa situação deveria ter mais atenção por parte do lojista. Ficar sem uma resposta por cinco dias e recebendo e-mails automáticos (chegando a quatro idênticos por dia), postergando um reembolso, te faz pensar em pura má-fé. A impressão que tenho é que se não corresse atrás, talvez, nunca mais reaveria o valor.