O que aconteceu
Realizei uma compra na Petlove de um pacote de ração de 10 kg para o meu gato, porém fui surpreendido com a informação de que o pedido teria sido entregue no dia 13/10/2026, às 15h26, e recebido por uma pessoa identificada como Vagner - Porteiro.
O problema é que não recebi essa encomenda e não existe porteiro no meu prédio. Além disso, eu estava em casa no horário informado pela transportadora, possuo interfone e ele não tocou em nenhum momento. Ninguém me chamou, ninguém me procurou e nenhuma encomenda foi entregue a mim.
Considero extremamente grave que uma compra seja dada como entregue com a identificação de uma pessoa que não reconheço e que, supostamente, teria recebido o pedido como porteiro de um prédio que sequer possui esse serviço.
O produto é um pacote de 10 kg de ração para o meu gato, um item essencial para a alimentação do meu animal. Não é aceitável que a empresa registre uma entrega como concluída sem que o consumidor tenha recebido o produto.
Tenho o registro de rastreamento da própria Petlove mostrando a suposta entrega, com data, horário e nome do recebedor. Portanto, solicito que a empresa investigue imediatamente o ocorrido, apresente um comprovante de entrega válido e esclareça quem recebeu essa encomenda e onde ela foi deixada.
Exijo uma solução urgente, com a entrega da ração que comprei ou o reembolso integral do valor pago, sem que eu seja prejudicado por uma falha da transportadora ou por uma entrega registrada indevidamente.
Aguardo um posicionamento concreto e a resolução do problema. Não considero suficiente receber uma resposta genérica informando que o pedido consta como entregue, pois estou afirmando que não recebi a mercadoria e que as informações registradas não correspondem às condições reais do meu prédio.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Petlove - Petsupermarket respondeu
19/10/2026 às 18:20
Olá Richard, como vai?
Sou a Paula especialista da Petlove, e estou cuidando do seu caso!
Primeiramente, peço sinceras desculpas por todo o transtorno e pela falha em sua entrega. Entendo perfeitamente a sua insatisfação e reforço que essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.
Gostaria de informar que analisei o seu caso com cuidado e após durante o processo de acareação prosseguimos com o estorno do valor conforme solicitado. Informo também que tomaremos todas as providências internas necessárias quanto ao ocorrido.
O prazo para identificação do crédito pode variar conforme a bandeira, o emissor e a data de fechamento da fatura, podendo ser visualizado na próxima ou na fatura subsequente.
Enviei uma mensagem privada na plataforma do Reclame Aqui com os demais detalhes da tratativa.
Para consultar as mensagens privadas, basta:
Acessar a Área do Consumidor, localizada no canto superior da tela;
Clicar em “Minhas reclamações” e selecionar esta manifestação;
Clicar em “Visualizar mensagens”.
Se precisar de mais alguma ajuda ou tiver qualquer dúvida, é só me chamar. Estou aqui para ajudar!
Atenciosamente,
Paula