O que aconteceu
Comprei o headphone Philips modelo TAH2300 confiando na qualidade e durabilidade da marca. Entretanto, após exatamente três meses da compra, o produto apresentou uma quebra ***espontânea*** haste que sustenta um dos lados do fone, comprometendo sua estrutura e utilização.
O defeito ocorreu durante o uso cotidiano do produto, sem queda, impacto ou qualquer esforço indevido. Considerando o pouco tempo de uso e as circunstâncias em que o problema se manifestou, a situação levanta sérias dúvidas sobre a resistência dos materiais e a qualidade de fabricação do equipamento.
Sou uma pessoa neurodivergente e utilizava o headphone como um recurso essencial para lidar com a sobrecarga sensorial provocada por ambientes barulhentos. A quebra do produto prejudicou minha rotina e me deixou sem um equipamento importante para meu bem-estar diário.
Tenho a nota fiscal e os registros fotográficos do defeito. Com fundamento nos artigos 18 e 26, 3, do Código de Defesa do Consumidor, solicito uma solução efetiva para o problema, especialmente a substituição do produto por outro novo, em perfeitas condições de uso e sem custos adicionais.
Espero que a Philips assuma sua responsabilidade como fornecedora e resolva a situação de maneira justa e célere, considerando o curto período desde a compra e a importância do equipamento para meu cotidiano.