O que aconteceu
Coloquei 1843 reais de limite no dia 19/08
E paguei um boleto deste mesmo valor, ou seja, utilizei o limite
No dia 07/10 paguei a fatura com a promessa do PicPay de que o valor da fatura retornaria como limite
Realizei o pagamento e o mesmo não voltou, era um valor essencial para mim, que devido o não retorno me fez um rombo no orçamento
Me recomendaram o PicPay para cartão de crédito, mas não recomendo para ninguém!
Ainda fizeram pouco caso com a situação
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
PicPay Bank respondeu
08/10/2026 às 14:40
Olá, Isabelle. Boa tarde!
Sou o Raphael R. aqui do PicPay e vim para deixar registrada a nossa solução.
Analisei sua manifestação sobre o valor de R$ 1.843,00 adicionado ao limite em 19/08, a utilização desse valor para pagamento de boleto e o não retorno do limite após o pagamento da fatura realizado em 07/10.
Após verificar cuidadosamente sua conta, identifiquei que a modalidade ativa em seu cadastro é atualmente o Limite com Garantia, também conhecido como cofrinho do limite. Nessa modalidade, os valores adicionados ao cofrinho se tornam o limite disponível do cartão e permanecem vinculados como garantia para pagamento da fatura.
Por esse motivo, quando o próprio valor do cofrinho é utilizado para quitar a fatura, ocorre impacto direto na composição do limite disponível, já que o limite é construído justamente com o saldo depositado no cofrinho de garantia.
Para que o limite permaneça integralmente disponível nessa modalidade, o pagamento da fatura precisa ocorrer com saldo externo disponível em conta, sem utilização do valor reservado no cofrinho de garantia.
Também esclareci em contato privado os detalhes sobre o funcionamento dessa modalidade e as informações previstas contratualmente referentes à composição e manutenção do limite garantido.
Te enviei um e-mail hoje. Você pode identificá-lo pelo título "Contato PicPay Bank - Reclame Aqui". Por esse contato você poderá me acionar por lá sempre que precisar, estarei à sua disposição.
Sigo à sua disposição.
Atenciosamente,
Raphael R. | Reclame Aqui | PicPay Bank.
Consumidor respondeu
08/10/2026 às 15:40
Eu não paguei a fatura com o cofrinho, paguei direto do saldo
Não faz sentido a colocação