FUI ENGANADO! Não compre imóveis com os corretores da Plano e Plano

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

26/03/2015 às 13:20

ID: 12431453

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Prezados!



Sempre ouvia falar de problemas com corretores, de valores surpresas que surgiam após negocio fechado, mas, por inocência minha, confiei nos corretores por se tratar de profissionais ligados direto a Plano e Plano Construções e Participações.



Não façam negócios com os corretores:

- [Editado pelo ReclameAQUI] – Apelido “[Editado pelo ReclameAQUI] ”

- [Editado pelo ReclameAQUI] – Se não me engano o apelido é “[Editado pelo ReclameAQUI] ”

- [Editado pelo ReclameAQUI] – Apelido “[Editado pelo ReclameAQUI] ”



FUI ENGANADO por eles.

Por mais que eles falem que o seu financiamento foi aprovado e pedirem cheques, não acreditem, vejam o que aconteceu comigo:



Ao procurar o stand de vendas da Plano e Plano Construções e Participação, empreendimento chamado de Inspire Barueri, fui abordado por um corretor chamado [Editado pelo ReclameAQUI] , posteriormente pelo corretor chamado[Editado pelo ReclameAQUI] (que deu continuidade a venda), os mesmos me apresentaram fluxo de pagamento, um melhor que o outro, todos cabiam em meu orçamento (alguns tenho guardado), me informaram sobre o Credito Associativo e me fizeram acreditar que é a melhor opção.

Foi-me apresentada uma planilha com todo o fluxo de pagamento e, este fluxo se encaixava nas minhas condições, decidi concluir o negocio.

O Corretor “[Editado pelo ReclameAQUI] ”, me solicitou determinados documentos para verificações diversas inclusive, para gerar o Sicaq junto a Caixa Econômica Federal.

Após o Corretor [Editado pelo ReclameAQUI] TER CONFIRMADO que a Caixa Econômica Federal havia aprovado TODO o valor que eu precisava do Financiamento, fui chamado para assinatura de contrato no Stand de Vendas, ENTREGUEI POR VOLTA DE 10 Cheques ao corretor.

Quando a Assessoria da Caixa Econômica Federal me chamou para assinar o contrato com a Caixa, apresentaram um VALOR ABSURDO, informando que eu deveria pagar isso no ato, chamado de “pro soluto”.

Posteriormente pesquisei e entendi o que é “pro soluto”, porém, o corretor havia CONFIMADO que eu não teria isso, apenas fechei negocio com essa confirmação, posteriormente depois de tudo assinado, depois que paguei as suas respectivas comissões ai sim, surgiu este valor absurdo.

Sonhos, perspectivas, e planos, tudo foi destruído pelos corretores da Plano e Plano.

O pior, a Plano e Plano não parcela o valor, tenho que pagar a vista!!

O Corretor [Editado pelo ReclameAQUI] , afirmou que os seus Gerentes ([Editado pelo ReclameAQUI] e [Editado pelo ReclameAQUI] ”) que haviam confirmado que a Caixa Econômica Federal havia financiado todo o valor, tenho as conversar por e-mail e whatsap.



ME ENGANARAM, confiei no profissionalismo dos mesmos, alinhado ao Código de Ética dos Corretores, onde menciona que o corretor deveria:

“I - inteirar-se de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo”

“II - apresentar, ao oferecer um negócio, dados rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio;”

“IV - comunicar, imediatamente, ao cliente o recebimento de valores ou documentos a ele destinados”



“Art. 5° - O Corretor de Imóveis responde civil e penalmente por atos profissionais danosos ao cliente, a que tenha dado causa por imperícia, imprudência, negligência ou infrações éticas.”



Quero concluir negocio, quero resgatar tudo que planejei, mas, a Plano e Plano não parcela o valor, não sei o que fazer.



Plano e Plano, gentileza, não tratar com descaso e colocar a resposta automática:



“Em referência a mensagem da Sr. Eder, postada neste site, a Plano&Plano informa que entrou em contato com a consumidora e lhe prestamos atendimento.

A empresa se coloca à inteira disposição para esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Reforçamos que este não é um canal oficial da empresa. Portanto, pedimos que entre em contato por meio dos canais do Relacionamento com o Cliente, como o nosso telefone******* ou pelo e-mail *******

Atenciosamente

Relacionamento com o Cliente

Plano&Plano”



Pois, se essa for a resposta eu já sei, preciso de solução!

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2015 às 14:24

Em referência a mensagem do Sr. Eder postada neste site, informamos que o cliente contatou nossa central de relacionamento e recebeu os devidos esclarecimentos.



Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais, caso se façam necessários.



Esclarecemos que este não é um canal oficial de contato com nossa empresa. Portanto, pedimos que entre em contato conosco, através dos canais de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone*******.



Atenciosamente



Relacionamento com o Cliente

Plano&Plano