Não usem! Um abuso com o consumidor

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/06/2020 às 18:51

ID: 105845919

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em janeiro de ******* utilizei os serviços da Remessa Online para fazer uma transação para o exterior. O valor foi enviado para uma instituição de ensino nos Estados Unidos (com conta no Bank of America). Devido as questões relacionadas ao Coronavirus, a instituição de ensino me ofereceu o reembolso completo do programa em maio de *******.
Em maio, a Remessa online pro ativamente me enviou um email falando que o Bank of America informou eles sobre o cancelamento do programa que eu havia feito a essa instituição de ensino. E que se eu quisesse eles poderiam pedir o valor de volta (solicitar a transferencia desse valor em dólares dos Estados Unidos). Achei um pouco duvidoso, questionei por email, entrei em contato por telefone, perguntei sobre os descontos que teria. Tive a informação que seriam descontados R$ *******,54.
O valor pago em janeiro foi de x dolares (xx reais), correspondente a cotação de janeiro. O reembolso que tive hoje na minha conta corrente foi o MESMO EM REAIS pagos em janeiro. Sendo que teve uma alteração grande no dólar desde então. Sendo que o Bank of America enviou esse valor de xxx dolares, que hoje são mais de 2 mil reais a mais com a alteração do cambio.
O contrato com a remessa online nasceu e foi extinto em janeiro, quando esse valor chegou no destinatário. Entendo que ali acaba meu contrato com a Remessa online.
4 meses depois, o curso foi cancelado e preciso pegar meu dinheiro de volta, esse é um novo serviço e um novo contrato. A remessa online alega que se trata do mesmo serviço. E estão embolsando o valor de diferença da cotação do dólar de janeiro pra hoje, essa diferença do valor deve ser minha.
O que a remessa online pode e deve fazer é descontar as respectivas taxas (de serviço, de iof e etc).
Eu cumpri o contrato, que era a remessa online completar a operação em janeiro.
Além de tudo, o atendente me enviou 2 e-mails hoje me chamado de Carolina, sendo que no primeiro eu respondi informando que meu nome é Gabriela. Estou me sentindo muito [Editado pelo Reclame Aqui] e mal tratada. A empresa me enviou um link onde conta o nosso contrato de janeiro e não tem essa informação em nenhum lugar.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2020 às 18:30

Olá Gabriela, tudo bem?

Sentimos muito pela experiência negativa que teve conosco e gostaríamos de esclarecer que sempre buscamos oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, tanto de remessas internacionais quanto no atendimento recebido, assim agradecemos imensamente pelo feedback que contribui para nossa evolução!

Conversamos por telefone e também enviei por e-mail os detalhes do seu atendimento e de sua remessa,permanecemos a sua disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Muito obrigado pela compreensão e por seu feedback que nos ajuda a construir melhores experiências.

Atenciosamente,
Equipe Remessa Online

Réplica da empresa

09/06/2020 às 18:31

Olá Gabriela, tudo bem?

Sentimos muito pela experiência negativa que teve conosco e gostaríamos de esclarecer que sempre buscamos oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, tanto de remessas internacionais quanto no atendimento recebido, assim agradecemos imensamente pelo feedback que contribui para nossa evolução!

Conversamos por telefone e também enviei por e-mail os detalhes do seu atendimento e de sua remessa,permanecemos a sua disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Muito obrigado pela compreensão e por seu feedback que nos ajuda a construir melhores experiências.

Atenciosamente,
Equipe Remessa Online

Consideração final do consumidor

16/12/2020 às 20:39

Péssimo atendimento. Jamais utilizaria remessa online novamente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1