Respondida

Não cancelaram meu plano na Selfit e continuaram me cobrando

SelfIt Academias

cidade: Vitória da Conquista

O que aconteceu

Meu nome é *****, CPF *****, e venho registrar uma reclamação referente ao cancelamento do meu plano na Selfit, unidade localizada na Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista.

Há aproximadamente três meses, fui pessoalmente até a recepção da academia e solicitei o cancelamento do meu plano. Na ocasião, fui informado pela atendente de que o cancelamento estava realizado e que estava tudo certo.

Como recebi essa confirmação diretamente da recepção, entendi que o plano havia sido encerrado normalmente.

Depois desse período, acessei novamente o aplicativo porque tinha interesse em contratar um novo plano. Foi nesse momento que percebi que o cancelamento não havia sido feito e que continuaram sendo geradas cobranças durante esses três meses.

Considero essa situação bastante preocupante, pois fiz a solicitação de cancelamento diretamente na unidade e confiei na informação passada pela própria equipe da academia.

Não considero justo ser responsabilizado por uma falha interna da empresa, principalmente porque procurei a recepção justamente para realizar o procedimento corretamente e fui informado de que não havia mais nenhuma pendência.

Por esse motivo, solicito que a Selfit verifique o histórico do meu cadastro e do atendimento realizado na unidade e providencie:

1. O cancelamento imediato e definitivo do plano.

2. A exclusão das cobranças feitas após a data em que solicitei o cancelamento.

3. Caso algum valor tenha sido pago após o pedido de cancelamento, solicito a devolução correspondente.

4. A confirmação de que não existe qualquer débito pendente em meu nome referente a esse período.

5. A garantia de que esses valores não serão encaminhados para cobrança ou negativação.

Estou buscando resolver a situação de forma amigável e administrativa.

Inclusive, só percebi o problema porque tinha intenção de voltar a treinar e contratar um novo plano na academia.

Espero que a Selfit reconheça a falha ocorrida no atendimento e faça a regularização do meu cadastro e das cobranças.

*****

CPF: *****

*****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. SelfIt Academias respondeu

    08/10/2026 às 08:41

    Olá, Jadeilson!

    Esperamos que esta mensagem o encontre bem.

    Gostaríamos de esclarecer que nossos planos não possuem fidelidade nem multa de cancelamento. Eles são recorrentes, ou seja, o contratante pode solicitar o cancelamento a qualquer momento, desde que a solicitação seja feita formalmente por um de nossos canais oficiais.

    Verificamos que não havia um pedido de cancelamento registrado anteriormente em nosso sistema. Contudo, após sua solicitação realizada neste canal, procedemos com o cancelamento do plano, que já se encontra devidamente encerrado. Ficamos felizes em ter conseguido resolver a situação e esclarecer suas dúvidas.

    Você pode entrar em contato conosco diretamente pelo nosso canal oficial, através do formulário disponível no link:

    https://selfit2024.my.salesforce-sites.com/atendimentos

    Agradecemos o seu contato :)

    Atenciosamente,

    Time Selfit Academias