Não respondida

TV TCL com defeito de fábrica, recusa de garantia e agravamento do dano na assistência.

TCL SEMP

cidade: Belo Horizonte

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Adquiri um televisor da marca TCL, modelo 55P7K, n de série *****, em 28/11/2025, mediante Nota Fiscal emitida pelo Magazine Luiza. O produto tem menos de um ano de uso e está na garantia de fábrica.

O televisor apresentou inicialmente um defeito interno de fabricação no painel (surgimento repentino de uma linha vertical durante o uso regular, sem qualquer tipo de impacto ou mau uso). Abri o protocolo ***** pelo WhatsApp oficial da TCL e fui instruído pela atendente Anne a levar o aparelho diretamente à assistência autorizada WORLD SOM (*****), localizada em Contagem/MG.

Desloquei-me de Belo Horizonte até Contagem para o atendimento. Contudo, no local, a atendente da recepção adotou uma postura totalmente ríspida, recusou-se a realizar qualquer laudo técnico formal e, de forma inaceitável, pressionou fisicamente a tela do televisor diante de mim (foto em anexo de como ficou após e também foto em anexo da indicação da autorizada pela TCL) em cima da área que já apresentava o defeito , tentando forçar e justificar um dano físico inexistente para se esquivar da garantia. Com essa manipulação inadequada, a funcionária agravou ainda mais o problema que a TV já tinha, danificando severamente o display (conforme fotos anexadas antes e depois do atendimento).

Possuo gravação em áudio de todo o atendimento presencial, comprovando a recusa arbitrária e a conduta inadequada da funcionária ao manipular o painel do equipamento.

Diante da violação do Código de Defesa do Consumidor (Art. 14 e Art. 18 do CDC), exijo da TCL a substituição imediata do televisor por um aparelho novo do mesmo modelo ou superior, visto que o produto original já apresentava vício de fabricação e sofreu agravamento dos danos dentro da própria rede credenciada por culpa exclusiva da prestadora.

Caso o problema não seja resolvido de forma justa, tomarei as medidas judiciais cabíveis no Juizado Especial Cível por danos materiais e morais.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade