ATENDENTE MAL EDUCADO, DEBOCHADO E DESPREPARADO QUE DESTRATA CLIENTES

Não resolvido
São Paulo - SP
28/07/2022 às 15:33
ID: 147556719
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMinha história começa com um ******* nos primeiros dias de julho que se tornou um pesadelo sem fim. Encomendei uma calça de presente no aplicativo na madrugada do dia 04/07 pro dia 05/07. A loja enviou o pedido no dia seguinte, 06/07, com prazo inicial de entrega para o dia 25/07. Desde o dia do envio o rastreamento não funciona corretamente, e há mais de 20 dias que ele fica mostrando a encomenda em Embu das Artes, o que o "atendente" Fábio, da Shopee Twitter, conseguiu identificar perfeitamente na "pesquisa" dele. O prazo, no dia 25/07, foi estendido sem o meu consentimento até o dia 28/07 na tela do aplicativo, mas até ai eu relevei, afinal, o que são 3 dias extras, né? pois bem, o aniversário da pessoa que ia receber a calça de presente já passou, estamos no dia 28/07 e não houve entrega. Ao pedir ajuda pelo twitter, já que meu aplicativo não estava abrindo de forma nenhuma a página do pedido e eu não conseguia usar o chat, fui "atendida" pelo "atendente" Fábio, que disse que ia verificar o meu pedido. A partir daí meu inferno se triplicou. Ele falou que minha ******* em Embu das Artes, que eu tinha estendido meu prazo até 07/08 e que agora eu sou obrigada a esperar a entrega do pedido e o problema é meu se eu quero o reembolso. Ultrapassando a beira do absurdo, eu IMPLOREI pra que ele enviasse minha reclamação da extensão de prazo (que eu não pedi) para um setor especializado da shopee que pudesse analisar o caso de forma particular, pois já é a SEGUNDA VEZ que o prazo aumenta sem eu solicitar. Ele não só se recusou, como debochou da minha cara e disse que ele, como "profissional" de atendimento no twitter tem total autonomia de realizar qualquer atendimento e que a informação do sistema era essa, então eu sou obrigada a aceitar as informações do sistema dele e deu um "dane-se" (pra não falar outra coisa) pra minha reclamação. Agiu com deboche o atendimento inteiro, mesmo eu implorando pra que ele visse que o rastreamento estava há mais de 20 dias mostrando a mesma atualização, sem perspectiva de entrega. Perdi a paciência com ele, classifiquei o atendimento como lixo e nota zero (com mais educação do que ele merecia), verifiquei que o comportamento inapropriado dele se estendeu a outros clientes, de forma PÚBLICA na página ABERTA da shopee pelo twitter, printei tudo pra ter como prova o fato de ele ser inapropriado, mal educado e debochado e novamente voltei ao chat da shopee pra pedir um atendimento minimamente cuidadoso. A partir disso a atendente Ariane, um anjo na terra, extremamente preparada, educada, cuidadosa e atenciosa foi verificar o meu pedido. Eu registrei com ela a minha reclamação do "atendimento" incompetente do Fábio, que aparentemente se acha o dono da shopee e não um mero proletariado, e passei os dados do meu pedido. Ela identificou a informação [Editado pelo Reclame Aqui] que ele me passou de que eu sou obrigada a esperar até o dia 07/08 pela entrega do pedido, me informando que o prazo do meu ******* só foi estendido até o dia 28/07, no dia de hoje, e que o prazo máximo para entrega seria dia 29/07, amanhã, ou seja, caso não seja entregue eu posso SIM solicitar o reembolso do produto e ainda por cima me ajudou com o aplicativo que não estava funcionando. Ainda checou todo o andamento do pedido, do produto, do rastreamento e ela mesma ficou chocada com o atendimento que eu recebi, com a forma como fui tratada e ainda me pediu DESCULPAS, mesmo sem obrigação nenhuma de fazê-lo.
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu me emocionei e ainda estou EM CHOQUE com o tratamento que me foi oferecido, o que inclusive me fez reagir e tratá-lo com a mesma falta de educação e bom senso que ele me tratou, ainda se recusando a me dar um reembolso que é meu por DIREITO, como esclarecido pela maravilhosa Ariane, que identificou todo o andamento passo a passo no sistema dela.
Tudo isso para: solicitar meu reembolso, que é meu por direito; registrar uma reclamação FORMAL contra o tratamento ABSURDO oferecido pelo funcionário Fábio, que gerencia o twitter da shopee e que, conforme prints ANEXOS nessa denúncia, é inapropriado com uma série de clientes que precisam de ajuda e possuem o DIREITO LEGAL de reclamar de todo o descaso que tem acontecido com as entregas de produtos, principalmente pela transportadora SEQUOIA, e distribuição de cupons na plataforma twitter. Diante da reclamação GIGANTE aqui escrita, com muita razão e muita tristeza eu peço ressarcimento do valor da minha compra, informo que estarei também denunciando a plataforma no PROCON pelo tratamento que me foi dado, junto com a extensão de prazo de entrega sem o meu consetimento e com o não funcionamento de rastreamento de ******* pela plataforma da Sequoia.
Ainda sugiro, não obstante, o afastamento e INVESTIGAÇÃO das condutas do funcionário que se encontra encarregado do twitter da empresa, e estarei anexando todas as provas necessárias para resolução do caso.
Se a plataforma insistir na entrega forçada do produto, extensão forçada do prazo de entrega, assim como em ignorar o tratamento absurdo dado aos clientes pelo respectivo funcionário e negar o meu reembolso, estarei também preenchendo um boletim de ocorrência e ingressando no juízado especial para identificação do funcionário e maiores esclarecimentos quanto à situação a qual os clientes estão sendo submetidos.
O principal em qualquer atendimento fornecido por plataformas e-commerce é o RESPEITO, coisa que o funcionário não conhece, e a plataforma ser conivente com esse comportamento é um descaso sem precedentes.
OBS: percebi ao final da reclamação que só posso anexar 3 imagens, porém eu possuo 22 imagens como prova dos fatos narrados, então anexarei 2 da conversa que tive com ele e outra do deboche público dele com outros clientes, a empresa pode pedir meu email privadamente pra entrar em contato e conseguir o resto das imagens.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2022 às 19:22
Olá! Gabriele
Aqui é o Savanel do atendimento Shopee novamente.
Tentei entrar em contato via telefone e solicitei através de mensagem privada algumas informações necessárias para que eu possa dar solução ao seu caso, porém não tive retorno.
Mas não se preocupe, tudo bem? Peço que consulte as mensagens privadas enviadas anteriormente para verificar quais as informações foram solicitadas e reabra a manifestação com essas informações que darei continuidade ao seu caso para te ajudar.
Continuo aguardando seu retorno e estou a sua disposição.
Atenciosamente,
Savanel | Reclame Aqui Shopee
Réplica do consumidor
20/08/2022 às 16:37
Dei uma olhada por aqui e não consegui encontrar nenhuma mensagem privada, desta forma se torna impossível responder qualquer solicitação de informações. Reparei que recebi algumas ligações depois das 18:00 em dia da semana, o que se torna inviável para que eu atenda.
O reembolso da compra foi realizado depois de MUITA briga com o aplicativo e de o vendedor abrir uma disputa comigo pela compra, pois obviamente ele enviou o produto e não tem nada a ver com a incompetência e mau caratismo da transportadora. Ainda assim, o atendimento da shopee durante esse processo se mostrou mal educado, demorado e ineficiente e eu passei por mais de 4 atendentes diferentes e muita dor de cabeça pra conseguir o meu direito básico, que era reembolso de uma compra que foi adiada várias vezes sem meu consentimento e não indicava qualquer sinal de que seria entregue, tanto que não foi.
Eu continuo esperando que sejam tomadas providências quanto ao funcionário da empresa, totalmente despreparado e sem o mínimo de bom senso e educação, que quis me FORÇAR a aguardar um produto muito além do meu prazo de entrega estabelecido, me tratou com falta de educação e continuou, reiteradamente, repetindo esse mesmo comportamento em público com outros clientes.
Não recomendo a shopee NUNCA MAIS e não comprarei mais nenhum produto com vocês, pois se tornou insustentável o que o aplicativo se tornou e como são tratados os casos de cancelamento e reembolso de produto. Já é um absurdo não poder cancelar a compra se o vendedor ainda está preparando o pacote, mas é mais absurdo ainda não poder cancelar a compra na HORA assim que passa o prazo de entrega, mesmo que seja 2 horas de atraso, isso não se justifica e fere o CDC. Se eu tenho um prazo, eu quero que ele seja cumprido e não que seja automaticamente estendido e que os funcionários do app me forcem a aturar um prazo que eu não pedi pq o sistema indica que vc pediu. Se o sistema indica, o sistema é [Editado pelo Reclame Aqui] e se os outros atendentes que vêm depois desse conseguem identificar que o sistema é [Editado pelo Reclame Aqui] mesmo e que o atendente também foi [Editado pelo Reclame Aqui], isso se torna um dos [Editado pelo Reclame Aqui] mais graves contra o consumidor. Situação lamentável do começo ao fim do processo de compra.
Se a empresa quiser ligar novamente e dar tratativa a esse caso, de segunda a sexta feira entre 15:30 e 16:30 é o ideal para que eu consiga atender.
Abraços.
Réplica da empresa
22/08/2022 às 15:13
Olá, Gabriele dos Santos da Silva!
Me chamo Savanel Carlos e sou o especialista que esteve na resolução da sua demanda.
Voltei aqui para te agradecer pelo contato e dizer que sua solicitação já foi atendida.
Enviei um e-mail com a resposta detalhada sobre sua dúvida e toda a resolução que dei para o seu caso.
Aproveito para pedir que tome um tempo para avaliar o meu atendimento, pois sua avaliação é muito importante para mim e para a melhoria do suporte Shopee.
Caso surjam dúvidas futuras, é só responder ao e-mail que te mandei. Estarei sempre à sua disposição.
Cumprimentos,
Savanel Carlos | Shopee Brasil RA
Consideração final do consumidor
03/02/2023 às 04:05
lamentável
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0