Reclamação resolvidaResolvido

Demora EXTREMA para Reembolso

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Essa história é um tour de descaso com o cliente, bem informativo para quem não sabe o quanto demora um reembolso de um produto defeituoso comprado no site. Pensem duas vezes antes de comprar, principalmente internacional, pois a demora e a raiva que estou passando não é pouca.
Comprei um produto pela Shopee no dia 27 de novembro de 2020, relógio Pokemon Go, chegando apenas no dia 12 de janeiro de 2021. Logo achei estranho, pois antes mesmo de SEQUER eu marcar como pedido recebido, marcaram automaticamente, antes mesmo que eu conseguisse testar para saber se o produto funcionava.
Para o meu azar, veio sem funcionar. Abri a solicitação de reembolso por email no dia 16 de janeiro e eis que inicia as sagas de emails.
Inicialmente falaram para enviar as fotos e vídeos comprovando. Enviei uma vez, não receberam. Enviei novamente, não receberam, mas pelo menos da terceira vez confirmaram que receberam e era para eu esperar os Correios liberar ticket para devolução, isso no dia 31/01/21, mais de 15 dias depois de enviar várias e várias vezes as provas.
Esperei mais 20 dias e cobrei diversas vezes esse TICKET de devolução. Eu reclamava para a Shopee e eles falavam para eu ter paciência (como se eu já não estivesse tendo) e esperasse mais um pouco, pois estavam com alta demanda. Eu fiz o que? Esperei. Não tinha outra opção, não é?
Esperei, mas nunca recebi esse código (devem ter desistido de enviar de volta para o país de origem), mas eles "liberaram o reembolso" que seria feito para a EBANX. Isso apenas no dia 19 de fevereiro de 2021. O prazo inicial era de até 7 dias úteis, pensei que finalmente eu ia receber os meus R$71,60. Recebi? Não, se não eu não estaria no Reclame Aqui.
Então eu reclamei mais uma vez com a Shopee, porque eu não recebi formulário nenhum de EBANX, e pediram novamente o número do pedido (pensei que ia ter que passar pela saga de enviar tudo de novo, mas dessa vez não), para poder falar novamente que eu esperasse de 5 até 15 dias úteis, sendo que já era dia 02 de março e já havia passado até mais do que esse prazo desde a primeira solicitação. Então Shopee se fez de desentendida e disse para que eu acompanhasse agora com o EBANX e que reclamasse com o EBANX. Eu fiz o quê? Esperei mais um pouco, depois abri o chat com a EBANX e eles falaram que a Shopee nem tinha ao menos enviado o valor a eles, que era para eu esperar até o dia 18 de março para ver se quem sabe esse formulário chegava até a mim.
E eis que eu aqui estou esperando, reclamando da Shopee e da EBANX que prestam o serviço extremamente ruim quando a questão é o REEMBOLSO.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2021 às 14:13

Olá Carol, obrigada por entrar em contato com a gente!

Lamentamos pelo ocorrido, não é essa a experiencia que desejamos para os nossos usuarios.

Verificamos no sistema sobre o pedido 20112748YCYM7C, e vimos que o reembolso foi aprovado dia 19 de fevereiro, o prazo é de 15 dias úteis para o EBANX alinhar as informações com a Shopee e te mandarem um e-mail e você ser reembolsada.

Caso não receba seu estorno dentro deste prazo, pedimos que entre em contato diretamente com o EBANX. Você pode estar entrando em contato pelo seguinte link: ajuda.ebanx.com/hc/pt-br

Esperamos que essas informações tenha ajudado, caso surja alguma outra dúvida ou você precise de novas informações você também pode entrar em contato com a gente das seguintes formas:

· Suporte via Chat (Na guia Eu do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00
· Suporte por nossa pagina no Facebook: facebook.com/ShopeeBR

Agradecemos novamente por entrar em contato com a gente. Estamos à sua disposição!

Réplica do consumidor

10/03/2021 às 14:18

Uai, mas basicamente já se passaram esses 15 dias úteis, fora que as primeiras informações não foram precisas, falando que eram 7 dias úteis.
Resolveu foi nada, mesma resposta padrão obtida pelo email.

Réplica da empresa

10/03/2021 às 14:48

Olá, Carol! Agradecemos pelo contato!

Sentimos muito que tenha surgido essa preocupação, de qualquer modo, estamos aqui para te ajudar!

Carol, verificamos que o seu reembolso foi realmente aprovado dia 19 de fevereiro de 2021. Houve uma atualização no tempo de envio do formulário por parte do Ebanx, agora são de 5 a 15 dias úteis.

O nosso parceiro Ebanx é responsável por processar todas as transações financeiras na plataforma de acordo com seus próprios Termos e Condições. Você pode consultar em: https://www.ebanx.com/br/termos/

Diante da informação de que você não recebeu o referido formulário, orientamos que entre em contato com o Ebanx.

Para contatar o Ebanx, você pode acessar a Central de Ajuda através do site https://ajuda.ebanx.com/hc/pt-br , descer a página até Ainda Precisa de Ajuda? e selecionar para falar com eles via Chat, de segunda à sexta das 10h às 18h, ou preencher o formulário de contato via e-mail, o retorno nesse caso é em até 1 dia útil.

Agradecemos sinceramente pelo seu contato. Estamos à sua disposição!

Caso surja alguma outra dúvida ou você precise de novas informações você também pode entrar em contato com a gente das seguintes formas:
Suporte via Chat (Na guia Eu do App Shoppe): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00
Suporte por nossa pagina no Facebook: facebook.com/ShopeeBR

Consideração final do consumidor

31/03/2021 às 19:51

Ruim, demoraram muito.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Está com problemas com Shopee ?

ReclamarContato privado