Levar até o ponto de coleta Shopee Xpress: é impossível, é escravidão!!!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/02/2023 às 10:35

ID: 159462381

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Trabalhei sem parar desde Natal, e achei que eram fatos "isolados" a
Shopee MANDAR ENTREGAR
(ao invés de levar no Ponto de Coleta Pegaki que são próximos e vários no bairro)
no PONTO DE SERVIÇO SHOPEE XPRESS,
que em SÃO PAULO POSSUI SOMENTE 4, SENDO:
1) BARRA FUNDA (Rua Inhaúma - várzea da Barra Funda - São Paulo - SP - **************, ******* )
2) BRÁS ( R. Gomes Cardim, 41 - Loja - Brás, São Paulo - SP, 03050000)
3) Vila REG. FEIJÓ (Avenida Sapopemba - Vila Reg. Feijó - São Paulo - SP - **************, 41 - Galpão )
4) ARTUR ALVIM (Av. Jean Khoury Farah, Galpões B11, B12 e B13 - Artur Alvim - São Paulo - SP - **************, 0 - Galpão).


Na véspera de Natal ia a pé (pois os meus pedidos são de "ticket médio" muito baixo sendo 4 a 10 envios máximos por dia) de Rua Siqueira Bueno até o PONTO DE SERVIÇO SHOPEE XPRESS - Brás:
*como sempre vou de metrô para o escritório, primeiro vez, cheguei umas 8h antes de ir para o escritório.
Apesar da loja estar aberto, NÃO ACEITAVA OS PACOTES POIS TINHA QUE SER A PARTIR DAS 10h !?!!!

*no dia seguinte cheguei umas 17h, sendo que no informativo está escrito o horário de funcionamento das 10:00 ~18:00h, E ESTAVA FECHADO!!!!!

*no outro dia cheguei eram umas 3h e havia uma fila "kilomêtrica" numa espera de 1 ~2 horas para entregar!!!!!


*****ABSURDO!!!!!!!!*****

Perco o meu tempo e também o meu esforço, vou a pé para não gastar condução pois é ticket baixo e mesmo assim NÃO CONSIGO ENTREGAR!

Que EMPRESA É ESSE QUE O VENDEDOR É "ESCRAVO" e tem que se sujeitar tudo que eles mandam e mudam, SENDO QUE PAGA A COMISSÃO DE QUASE 22% EM CADA VENDA?!
Trabalho de atender o cliente de todas as formas (dia e noite, sem feriados e finais de semana pois o horário de resposta é contabilizado na reputação);
imprimo a etiqueta, separo, empacoto e levo até o ponto de coleta (gasto tempo, material e esforço) e se sujeitar às devoluções não fundamentadas: SÃO TODOS POR CONTA DO VENDEDOR e a Shopee SEM FAZER NADA recebe 22% de comissão?!

SE ESTÃO RECEBENDO COMISSÃO DEVEM FACILITAR E AJUDAR o vendedor para que possa vender mais e de alguma forma ter um SUPORTE MELHOR!

E, PARA MINHA SURPRESA ONTEM DESDE 15/02 VOLTOU PARA PONTO DE SERVIÇO SHOPEE XPRESS!!!!
ATÉ PAUSEI A LOJA, para o "MODO FÉRIAS", OU SEJA PAREI DE VENDER, POIS NÃO HÁ MENOR POSSIBILIDADE DE ENTREGAR no PONTO DE SERVIÇO SHOPEE XPRESS!!!!

QUERO QUE VOLTE NO SISTEMA PEGAKI no ponto de coleta próximo ao meu escritório ou onde for pois são centenas de possibilidades de entrega de todo o são paulo e NÃO SÓ 4 QUE ESTÃO NOS LUGARES DE DIFÍCIL ACESSO!

Fiquei quieto mas agora vou levar o caso também em outras instâncias que precisar pois estou tendo prejuízos financeiros de todas as formas!

Compartilhe

Resposta da empresa

21/02/2023 às 18:23

Olá, Sandro.

Espero que esteja bem e com saúde!

Aqui é a Ingrid, mais uma vez! Sou a especialista que está responsável pela resolução da sua demanda.

Enviei um e-mail com a resposta detalhada sobre seu caso. Peço que dê uma olhadinha na caixa de spam e até mesmo na lixeira.

Caso surjam dúvidas futuras, é só responder ao e-mail que te mandei. Estarei sempre à sua disposição. Te agradeço muitíssimo pela sua paciência e compreensão com o caso e te peço novamente minhas desculpas genuínas pelo ocorrido.

Tenha uma excelente semana.

Suporte Shopee Brasil / Reclame Aqui

Réplica do consumidor

24/02/2023 às 07:49

A shopee responde informando que voltaremos a colocar no ponto pegaki, e na sequência se contradiz, nos mandando e-mail informando que a partir do dia 23 tenho que levar no ponto logístico deles
Quanto descaso com os vendedores. Tive que pausar a loja e cancelar os pedidos... pois não irei a estes pontos logísticos... era o que faltava... a shopee não dá suporte aos clientes , tanto vendedores quando compradores, quando a logística falha... e falha bastante... e agora tenho que trabalhar de entregador para eles?

Réplica do consumidor

28/02/2023 às 15:27

e não respondem mais... que posicionamento é este de uma empresa??? INformaram que nossos pedidos poderiam ser postos em pontos Pegaki... e no mesmo dia enviam e-mail informando que temos que levar no ponto logístico deles que é longe e fora de mão. Confiei que haviam feito a coisa certa... liberei a loja e uma cliente comprou um pedido que teria que levar até o ponto da shopee... ou seja... para eu ter un2 a 3 reais de margem teria que gastar 14 de aplicativo para ir e mais 14 para voltar.... tem alguma lógica? E agora tenho que ficar com a loja bloqueada... ou seja ... terei que fechar a loja ??

Réplica do consumidor

16/03/2023 às 18:27

como podem ver... sem respostas, pois não resolvem e tentam enfiar esse ponto próprio de coleta à força para os vendedores