MEU IPHONE FOI ESTRAVIADO DURANTE O TRANSPORTE E A SHOPEE ME ENTREGOU UMA CAIXA VAZIA!

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

02/12/2024 às 18:27

ID: 203464125

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Dia 17/11, realizei uma compra no site Shopee de um iPhone 13 Midnight. Dia seguinte o vendedor postou o produto. O produto ficou
parado por mais de 1 semana no Centro de Distribuição de Hidrolândia. Dia 27/11, ele teve atualização no App da Shopee que o
produto finalmente tinha chegando no Centro de Distribuição de Goiânia. Passou dois dias e hoje dia 29/11 saiu para entrega até meu
endereço de trabalho. Ele saiu às 10h e fiquei o dia todo esperando ansioso a entrega. Às 17h da tarde o entregador apareceu para me
entregar o produto o meu local de trabalho . Minha chefa estava presente e ela viu tudo. Recebi e fui muito ansioso abrir a embalagem. Quando fui manusear, já mostrava marcas na caixa, mas não me Atentei muito a este detalhe pois achei que fosse marcas pelo tempo no transporte de entrega.

Abri a embalagem e tomei o maior susto!
A caixa estava vazia!

Somente estava com plásticos bolhas. Nada do iPhone.

Imediatamente já entrei na Shopee com pedido de reembolso do cartão. E
também informei ao vendedor na plataforma que o meu pedido após 2 semanas aguardando, veio uma caixa vazia. Que o aparelho foi [Editado pelo Reclame Aqui] no trajeto.

Para levantar provas eu fiz um vídeo abrindo a embalagem e me deparando com o mesmo vazio. Também coloquei o número de série do produto no site da Apple onde costa que o aparelho foi ativado dia 27/11. No mesmo dia que saiu do Centro de Distribuição de Hidrolândia e chegou a noite no Centro de Distribuição de Goiânia. Algo nesse caminho e nesse dia Aconteceu. Alguém [Editado pelo Reclame Aqui] meu celular e mandou a caixa vazia.

Dia antes do vendedor enviar o produto, ele mandou um vídeo embalando o produto e mostrou o produto e o número serial dele. Com esse número serial. Coloquei esse número de serial no site da Apple e lá consta que o aparelho foi ativado pela pessoa que furtou dia 27/11, exatamente o mesmo dia que no rastreio o pacote saiu de Hidrolândia e chegou em Goiânia. Furtaram, fecharam de volta a embalagem, e seguiram com a rota de entrega, até a embalagem chegar a mim vazia.

Falei com o vendedor sobre, e ele disse que pediu o bloqueio do aparelho junto a Apple.

Já a plataforma Shopee, entrei com pedido de Reembolso do cartão, e até agora eles não tomaram medidas sobre e nem entraram em
contato para me falar o que vai ser feito para reparar meus danos morais e financeiros.

Me sinto totalmente [Editado pelo Reclame Aqui] e desrespeitado.

Me [Editado pelo Reclame Aqui].
Lutei muito pra conseguir comprar e me [Editado pelo Reclame Aqui].

Tenho todas as provas em imagens, prints, e vídeo na hora que recebi o pedido da caixa vazia dia 29/11.

ATUALIZAÇÃO DE HOJE 30/11/24 PASSANDO PRA FALAR QUE FIZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA, ABRI PROCESSO NO PROCON E ESTÃO INDO ATRÁS DA SHOPEE !

DELEGADO ESTÁ INVESTIGANDO.

E JUNTO DE ADVOGADO VOU PROCESSAR A SHOPEE.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/12/2024 às 13:13

Olá, Mateus!

Sou Albert, analista do Reclame Aqui da Shopee.

Mateus fico feliz que tudo tenha sido resolvido da melhor maneira, estou deixando também o comprovante de reembolso do pedido - 241118GEDExxxx em anexo no e-mail privado e as informações referente ao processo de reembolso a seguir.

Reembolso Cartão de crédito (estorno na fatura), até 2 faturas.

Link do artigo de reembolso: https://**************-[Devolu%C3%A7%C3%A3o-e-%3Cem%3EReembolso%3C%2Fem%3E]-Qual-%C3%A9-o-prazo-para-receber-meu-%3Cem%3Ereembolso%3C%2Fem%3E?previousPage=search%20results%20page

Foi um prazer poder lhe ajudar com este processo, caso precise de algo mais a nossa equipe do Reclame Aqui esta a disposição.

Mateus chegará um feedback referente ao meu atendimento, deixando claro que este feedback e exclusivamente referente ao meu atendimento que realizei com você, fico muito grato se puder avaliar pois, esta avalição tem grande impacto no meu desenvolvimento, desde já agradeço de coração.

Desejo a você um excelente dia com muita saúde e paz ⭐

Atenciosamente,
Albert | Reclame Aqui Shopee

Consideração final do consumidor

05/12/2024 às 13:26

A empresa resolveu meu problema. Obrigado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8

Consideração final da empresa

03/02/2025 às 13:53

Olá Mateus,

Fiquei muito feliz em receber sua avaliação positiva! Saber que você teve uma boa experiência significa muito para mim e para todos nós aqui. Nosso compromisso é sempre oferecer o melhor para você, e é gratificante ver que conseguimos fazer a diferença.

Conte comigo sempre que precisar de ajuda ou tiver qualquer dúvida. Estou à disposição para o que você precisar!

Com carinho,
Albert| Reclame Aqui - Shopee