O pedido diz que foi entregue e pego por mim, mas não fui eu que recebi.

Respondida
Sorocaba - SP
13/06/2024 às 14:29
ID: 190752649
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom fiz uma compra de uma película de vidro, na qual diz ter sido entregue na data: 10/06/*******. No entanto, a encomenda não foi pega por mim, como no mesmo terreno há outras 3 casas alugadas, perguntei a eles e eles disseram que não pegaram e nem outro vizinhos que mora na mesma rua. Pedi um reembolso que foi desaprovado, o transportador tirou a foto do número da casa e a caixa de encomenda, ao caso de realmente alguém ter pego a encomenda já fazem 3 dias e até o momento atual não estou com minha encomenda em mãos. Pode ter ocorrido um [Editado pelo Reclame Aqui] da encomenda por parte de algum vizinho, mas a culpa é toda de vocês que entregam para qualquer pessoa para se livrar da encomenda, sendo que poderia ter uma opção de um vizinho específico para deixar a encomenda. Como o primeiro reembolso foi negado, refiz novamente e como disse por lá estou abrindo uma reclamação pois a encomenda ter sido [Editado pelo Reclame Aqui] não foi uma culpa minha já que não foi nem entregue para mim.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2024 às 17:29
Olá, Lívia Alves! Uma ótima tarde. É um imenso prazer falar você.
É a Janquele, analista de atendimento do Reclame Aqui Shopee Brasil e estou responsável pela sua ******* ao pedido ID 24******ESF4 que foi marcado como entregue e não recebeu.
Em primeiro lugar quero pedir desculpas por todo esse transtorno com seus pedido, sobre o seu pedido que está marcando como entregue e não recebeu, estou enviando a seguir as orientações do procedimento que realizarei e te peço um pouquinho de paciência até a resolução, entendo que todo esse transtorno nos deixa muito chateada, mas estou aqui justamente para lhe auxiliar.
Tentei contato com você hoje 13/06 ás 17:05 no telefone de final ******* porém não obtive sucesso.
Sei que é bem chato essa espera, porém terei de abrir o processo junto a transportadora, seu caso agora é de responsabilidade minha, não se preocupe com nenhuma outra mensagem que receba que não seja minha.
Quero que você esteja segura que irei te ajudar da melhor forma, deste modo segue as orientações referente aos pedidos que foi marcado como entregue e você não recebeu, sei o quanto é importante para você resolver esta questão e estou aqui justamente para este auxílio.
Gostaria de informar que referente aos pedidos foi solicitado informações junto a transportadora responsável por sua entrega é de responsabilidade dele.
É totalmente compreensível que você esteja preocupada em resolver essa situação que envolve o não recebimento do seu ******* que como sua representante vou te ajudar a resolver essa questão!
Vou então aproveitar esse momento para poder te repassar essas informações, que certamente vão te ajudar a compreender esse processo de logística.
Analisei seu caso com cuidado e vi que sua manifestação é para tratar do pedido que consta como entregue.
Como você desconhece o recebimento dessa compra nem a documentação enviada para você, abri uma nova solicitação de reembolso e iniciei um processo interno chamado de acareação.
A transportadora responsável por essa entrega, foi acionada para prestar mais esclarecimentos sobre seu caso.
É um processo delicado para ser concluído, e ele começou a ser contabilizado dia 13/06, que foi sua data de abertura, e encerra efetivamente no dia 21/06.
Portanto, aguarde meu retorno que nos próximos dias voltarei a te contatar.
Obs. Caso a solicitação de reembolso seja cancelada antes do retorno não se preocupe, pois ao finalizar o prazo reabro para a aprovação do reembolso.
Quero pedir por gentileza que se por um acaso seu pedido for entregue durante esse processo, você cancele sua solicitação de reembolso, bem como me sinalize aqui para podermos encerrar esse atendimento, combinado?
Importante: Recomendo que não avalie esse atendimento nesse momento para que seu caso não seja encerrado. Você terá a oportunidade de fazer isso assim que tudo for resolvido, ok?
Se precisar de qualquer assistência ou tiver alguma dúvida, consulte nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco pelo chat da Central de Atendimento ao Cliente no aplicativo Shopee. Estamos disponíveis durante a semana, das 08:00 às 22 h (horário de Brasília), e aos sábados das 08:00 às 20 h (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08:00 às 20 h (horário de Brasília), somente durante a semana.
Tenha uma semana maravilhosa!
Atenciosamente,
Janquele / Equipe do Suporte ao Cliente da Shopee.